Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Alexia Putellas na lista de convocadas de Espanha para o Campeonato do Mundo

Alexia conquistou a Liga dos Campeões
Alexia conquistou a Liga dos CampeõesAFP
Já é conhecida a lista de convocadas da seleção feminina espanhola para o torneio que se vai realizar na Nova Zelândia e na Austrália, cujos direitos televisivos ainda não foram atribuídos.

Jorge Vilda anunciou a lista de convocadas para o Campeonato do Mundo. A expetativa era grande depois de tudo o que aconteceu nos últimos meses, quando uma revolução liderada por 15 jogadoras, e apoiada por Alexia Putellas - então lesionada -, eclodiu em setembro para provocar mudanças na seleção espanhola, especialmente na equipa técnica.

Todas as jogadoras envolvidas ficaram de fora dos estágios anteriores - Caldentey, Aitana Bonmatí e Ona Batlle são as que regressaram - como as próprias pediram por e-mail. De praticamente um onze habitual, passou a ter uma presença muito escassa, com Salma Paralluelo entre os nomes mais sonantes. Esta última, como se esperava, será uma das jogadoras-chave contra Costa Rica, Zâmbia, Japão... e o que mais vier.

A recuperação da duas vezes vencedora da Bola de Ouro, que não enviou um e-mail porque não era uma opção na altura, mas mostrou apoio externo, para além da previsível pressão dos patrocinadores, sugeria que estaria entre as jogadoras selecionadas. Não foi uma posição fácil para ela, porque as suas companheiras de equipa estarão em desvantagem tanto em termos desportivos como financeiros - as participantes receberão cerca de 28.000 euros pelo simples facto de estarem presentes.

Lista de convocadas

Guarda-redes: Cata Coll (Barcelona), Elene Lete (Real Sociedad), Misa Rodríguez (Real Madrid) e Enith Salón (Valência).

Defesas: Ivana Andrés (Real Madrid), Ona Batlle (Manchester United), Olga Carmona (Real Madrid), Laia Codina (Barcelona), Jana Fernández (Barcelona), Rocío Gálvez (Real Madrid), Sheila García (Atlético de Madrid), Oihane Hernández (Athletic Club de Bilbao) e Irene Paredes (Barcelona).

Médios: Alexia Putellas (Barcelona), Teresa Abelleira (Real Madrid), Fiamma Benítez (Valencia), Aitana Bonmatí (Barcelona), Irene Guerrero (Atlético de Madrid), Jenni Hermoso (Pachuca), Maite Oroz (Real Madrid), María Pérez e Claudia Zornoza (Real Madrid).

Avançadas: Salma Paralluelo (Barcelona), Mariona Caldentey (Barcelona), Esther González (Real Madrid - de saída), Marta Cardona (Atlético de Madrid), Athenea del Castillo (Real Madrid), Eva Navarro (Atlético de Madrid), Alba Redondo (Levante UD) e Inma Gabarro (Sevilha).