Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apuramento histórico: Colômbia ultrapassa Jamaica (1-0) e garante vaga nos quartos

Colômbia carimbou apuramento para os quartos do Campeonato do Mundo
Colômbia carimbou apuramento para os quartos do Campeonato do MundoAFP
Na sua terceira participação num Campeonato do Mundo, a Colômbia atingiu pela primeira vez na sua história os quartos de final da competição, ao vencer, esta terça-feira, a Jamaica (1-0), no penúltimo encontro dos oitavos. Segue-se a campeã europeia Inglaterra no caminho das cafeteras.
As notas individuais dos onzes
As notas individuais dos onzesFlashscore

Recorde as principais incidências da partida

Dia feliz na Colômbia. A seleção feminina alcançou um feito histórico na modalidade ao garantir o passaporte para os quartos do Mundial-2023. A seleção sul-americana partia com ligeiro favoritismo em relação à Jamaica e bastou um golo para confirmar esse indicador em campo.

Após uma primeira parte equilibrada e jogada longe das balizas, a Colômbia chegou à vantagem nos primeiros minutos do segundo tempo. Ana María Guzmán descobriu Catalina Usme com um passe soberbo de costa a costa e a camisola 11 atirou para o primeiro, sem hipótese de defesa para a guarda-redes Becky Spencer.

As principais estatísticas da partida
As principais estatísticas da partidaOpta by Stats Perform

Pouco depois do golo sofrido, a seleção jamaicana esteve muito perto de restabelecer a igualdade, quando Jody Brown atirou ao poste e o mesmo poste voltou a atraiçoar as Reggae Girlz, aos 82 minutos, desta feita com Drew Spence a cabecear como manda a lei e a bola a ir de novo, caprichosamente, ao poste.

O fado dos ferros voltou a atacar, também na baliza contrária, com Leicy Santos como protagonista. A camisola 10 da Colômbia apareceu bem posicionada na área jamaicana, mas o cabeceamento levou pontaria a mais.

A Jamaica lutou até ao final por um golo que pudesse levar o encontro para o prolongamento, mas o esforço glorioso da Colômbia, sempre com muita qualidade, acabou recompensado com a passagem justíssima para a próxima fase da maior competição a nível de seleções do planeta, onde tem encontro marcado com a poderosa Inglaterra.

 

Melhor em campo Flashscore: Catalina Usme (Colômbia)