Auf Wiedersehen: Alemanha escorrega e falha fase a eliminar pela primeira vez (1-1)
Recorde as incidências da partida
Brisbane acolheu uma das últimas partidas da fase de grupos do Campeonato do Mundo feminino de 2023, entre a Alemanha, que se encontrava a lutar por uma vaga nos oitavos de final, e a Coreia do Sul, que chegava a este jogo já eliminada.
Popp segura Alemanha
À partida para este jogo, perspetivava-se uma partida de domínio das germânicas, e a previsão não saiu defraudada. No entanto, as sul-coreanas acabaram por inaugurar o marcador, aproveitando um erro da melhor forma um erro de marcação da seleção europeia: grande passe de Lee Young ju a romper a defesa alemã, So-Hyun Cho apareceu isolado, contemporizou e atirou a contar para o 1-0.
Apesar do domínio territorial e de disporem de maiores números de posse de bola, as germânicas só conseguiram empatar o desafio na reta final do primeiro tempo: cruzamento de Svenja Huth na direita, Alexandra Popp ganhou nas alturas e cabeceou colocado para o golo do empate. Nesta altura, com o empate ao intervalo, a Alemanha estava eliminada da competição, dado que Marrocos batia a Colômbia por 1-0.
Entrada (e saída) em falso
No segundo tempo, os papéis inverteram-se, já que a equipa de Martina Voss-Tecklenburg chegou ao golo, por Jule Brand. No entanto, após consultar o VAR, Anna-Marie Keighley anulou o golo por fora de jogo de Popp.
A tarefa germânica complicava-se à medida que o relógio caminhava para o minuto 90, e nem as substituições operadas pela selecionadora surtiram efeito. Aos 74 minutos, Popp esteve perto do golo, mas o cabeceamento acabou nas mãos de Jung-Mi Kim. A Coreia do Sul continuou a parar a Alemanha, mostrando-se concentrada na defesa e fechar o corredor central. Com o jogo canalizado para os corredores laterais, as alemãs não conseguiram dar largura ao seu jogo e o ataque posicional continuou aquém do esperado.
A tendência do desafio não mudou nos últimos minutos, e nem o remate de Sydney Lohmann, de fora da área, desatou o nó do empate, já que o remate foi diretamente para fora. No minuto seguinte, a número 8 voltou a estar em destaque, novamente com um remate de longe, mas a bola saiu ligeiramente por cima.
O empate permaneceu até ao fim e a Alemanha disse adeus ao Mundial na fase de grupos, feito que nunca tinha acontecido na história da competição. Marrocos acompanha a Colômbia na próxima fase.
Melhor em campo Flashscore: Svenja Huth (Alemanha)