Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Bonmati, Carmona e Kerr vão disputar o prémio de Jogadora do Ano da UEFA

Reuters
Olga Carmona conquistou o Mundial com a Espanha no passado fim de semana
Olga Carmona conquistou o Mundial com a Espanha no passado fim de semanaProfimedia
A atacante australiana Sam Kerr, do Chelsea, e as espanholas Aitana Bonmati, do Barcelona, e Olga Carmona, do Real Madrid, estão na corrida para o prémio de Jogadora do Ano da UEFA em 2022/23, informou o organismo que rege o futebol europeu esta sexta-feira.

Bonmati e Carmona fizeram parte da seleção espanhola que derrotou a Inglaterra por 1-0 e venceu o Campeonato do Mundo feminino no último domingo.

Bonmati teve uma campanha doméstica brilhante com o Barcelona, ajudando o clube a conquistar o quarto título consecutivo da Liga espanhola, bem como a Liga dos Campeões feminina e a Supertaça de Espanha.

Carmona marcou o golo da vitória na final do Mundial, mas teve pouco sucesso com o Real Madrid, que terminou em segundo lugar no campeonato, atrás do Barcelona, e não conseguiu conquistar qualquer troféu, sendo vice-campeão da Taça da Rainha.

Na última temporada, a atacante Kerr marcou 29 golos em todas as competições e levou o Chelsea ao quarto título consecutivo da Superliga feminina de Inglaterra e à Taça de Inglaterra feminina. Além disso, chegou às meias-finais do Campeonato do Mundo com a Austrália.

A UEFA anunciou ainda os candidatos a Treinador do Ano, com Jonatan Giraldez, do Barcelona, Jorge Vilda, selecionador de Espanha, e Sarina Wiegman, de Inglaterra, a serem os três finalistas.

Os vencedores serão anunciados juntamente com o jogador e o treinador masculinos do ano no sorteio da fase de grupos da Liga dos Campeões 2023/24, que terá lugar no Mónaco a 31 de agosto.