Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Brasil vence Chile em último particular antes do Campeonato do Mundo feminino de futebol (4-0)

Vitória brasileira foi construída ainda no primeiro tempo
Vitória brasileira foi construída ainda no primeiro tempoThais Magalhães/CBF
A seleção brasileira feminina de futebol venceu o Chile por 4-0, neste domingo, no estádio Mané Garrincha, em Brasília, no último particular antes do embarque para o Campeonato do Mundo, que vai acontecer na Austrália e Nova Zelândia. Os golos foram marcados por Gabi Nunes, Duda Sampaio, Luana Bertolucci e Geyse.

A viagem para a Oceania acontece às 5:00 (horário de Brasília) desta segunda-feira, em voo fretado, com a delegação a chegar à sede do torneio três semanas antes da estreia. A preparação será feita em Gold Coast, com todos os jogos do Brasil a acontecerem em território australiano.

A vitória foi construída ainda no primeiro tempo, aproveitando a diferença técnica entre as equipas. A bola aérea foi uma das armas do Brasil, que começou a partida sem Marta. Ela foi a última jogadora a apresentar-se após o seu voo para a capital federal atrasar-se.

Existia a expetativa da jogadora do Orlando Pride ser preservada de toda a partida, mas acabou por entrar em campo aos 30 minutos do segundo tempo para euforia dos 15 mil adeptos que compareceram no Mané Garrincha. 

Brasil chegará à Oceania três semanas antes da estreia
Brasil chegará à Oceania três semanas antes da estreiaThais Magalhães/CBF

O Mundial começa no dia 20 de julho e termina no dia 20 de agosto.

O Brasil, que está no Grupo F, estreia-se no Mundial no dia 24 de julho, contra o Panamá. Na sequência, encara França (no dia 29 e Jamaica (no dia 2). A canarinha procura um título inédito.

Veja como foi o Brasil-Chile