Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Camisola 10 da Coreia do Sul antes do arranque do Mundial: "Quero desfrutar"

Reuters
Ji quer deixar a sua marca no Mundial-2023
Ji quer deixar a sua marca no Mundial-2023Reuters
A médio sul-coreana Ji So-yun disse que quer marcar aquele que será provavelmente o seu terceiro e último Campeonato do Mundo Feminino, aumentando o seu recorde de golos e conduzindo a sua seleção até ao final do evento.

A jogadora de 32 anos, que se juntou ao Suwon FC em 2022 depois de oito anos repletos de troféus no Chelsea, marcou 66 golos internacionais desde a sua estreia em 2006, mas apenas um no Campeonato do Mundo - um penálti contra a Costa Rica num jogo da fase de grupos em 2015.

A Coreia do Sul iniciará a sua campanha contra a Colômbia a 25 de julho, antes de defrontar Marrocos e a antiga campeã Alemanha no torneio que decorre de 20 de julho a 20 de agosto na Austrália e na Nova Zelândia.

"Estou com mais de metade das raparigas aqui há mais de 10 anos e este pode ser o último Campeonato do Mundo para a nossa geração",  disse Ji à agência noticiosa Yonhap na segunda-feira.

"Quero desfrutar o mais possível e tentar levar a equipa o mais longe possível. Só marquei um golo de grande penalidade no Campeonato do Mundo e gostaria de marcar um de bola corrida... Vou tentar marcar um golo neste Campeonato do Mundo", prosseguiu.

"Todas aqui estão muito motivadas e o treinador está satisfeito com o que tem visto. Acho que estamos muito bem preparadas fisicamente", rematou.

Os números de Ji So-yun
Os números de Ji So-yunFlashscore

A Coreia do Sul vai disputar o seu terceiro Campeonato do Mundo consecutivo e o quarto no total, mas só avançou para a fase a eliminar uma vez, quando chegou aos oitavos de final em 2015, no Canadá.

Perderam os três jogos da fase de grupos no torneio de 2019 em França e marcaram apenas um golo.

"Quero trazer melhores resultados do que em 2019. Estamos prontas para isso. Espero que consigam ver como somos boas", disse Ji.