Canadá dá a volta à Irlanda (2-1) e lidera grupo B do Mundial
Recorde as incidências da partida
As irlandesas têm um defeito, talvez devido à sua inexperiência: sofrem frequentemente golos no final da primeira parte e no início da segunda. Os apostadores devem ter enchido os bolsos, porque foi exatamente isso que aconteceu.
No entanto, a equipa teve um início de jogo notável contra as atuais campeãs olímpicas. A capitã Katie McCabe marcou um dos golos mais bonitos da competição, um canto que apanhou Kailen Sheridan completamente de surpresa, pois esta estava demasiado passiva para se aperceber de que a bola estava a cair na sua baliza, logo aos quatro minutos. Foi o primeiro golo da Irlanda na história do Campeonato do Mundo Feminino. E que golo!
A seleção canadiana foi imprecisa e lenta, sem disposição alguma para uma partida vital, após o empate a zeri com a Nigéria na estreia. Num relvado de Perth castigado pela chuva e pelo vento, as canadianas conseguiram virar a partida cinco minutos para lá dos 45 regulamentares da primeira parte. O cruzamento de Megan Connolly, da esquerda, foi acelerado pela forte chuva, mas a bola foi desviada para a própria baliza por Megan Connolly (45+5').
Revigoradas, as jogadoras de Beverly Priestman entraram em campo na segunda parte com muito mais determinação. O resultado foi imediato: Adriana Leon encontrou Courtney Brosnan no meio da grande área e rematou para a reviravolta, que viria a ser decisiva, aos 53 minutos.
Mais tranquilas, as canadianas levaram a melhor, sobretud do ponto de vista físico, sobre as irlandesas, mas não conseguiram aumentar o marcador e ganhar tranquilidade cedo, começando a pensar no confronto com a Austrália.
Derrotada por 1-0 pelas Matildas na estreia, a Irlanda está eliminada do torneio, mas não tem nada do que se envergonhar na sua primeira participação. Já as Canucks, embora ainda não tenham se classificado, deram um grande passo rumo aos oitavos de final.