Diana Silva encara Japão como uma das melhores seleções do mundo
“É uma equipa muito rápida, muito forte taticamente, tanto no processo ofensivo como defensivo. Vamos sentir dificuldades diante deste adversário, o que é bom para nos prepararmos”, considerou a internacional lusa, em declarações aos meios de comunicação da Federação Portuguesa de Futebol.
Diana Silva, que integra a seleção feminina de futebol na preparação de dois jogos particulares, com as nipónicas e o País de Gales, entende que esta é a fase de “aprimorar” a equipa, com vista à inédita participação no Mundial deste ano.
“O Mundial está para breve e precisamos de estar ao nosso melhor nível. Estas seleções vão ajudar-nos a ter uma preparação melhor para o que aí vem”, sublinhou a atacante do Sporting, olhando já para o campeonato na Austrália e Nova Zelândia, a realizar entre 20 de julho e 20 de agosto.
Portugal integra o Grupo E da competição, juntamente com os Estados Unidos, atuais detentores do título mundial, Países Baixos, vice-campeões, e o Vietname, que, tal como a equipa lusa, está pela primeira vez numa fase final de um Mundial.
Portugal estreia-se em 23 de julho, diante das neerlandesas, defronta as vietnamitas quatro dias depois, em 27 de julho, antes de encerrar a participação na fase de grupos perante as norte-americanas, em 01 de agosto.
No último dia na Cidade do Futebol, antes de rumar a Guimarães, onde Portugal defronta o Japão na sexta (17:00) e o País de Gales na terça-feira (17:30), no Estádio Dom Afonso Henriques, Diana Silva falou também da ‘Champions’ feminina e de uma possível organização da final de 2025 em solo luso.
“Pode significar muito para o futebol português. Vai trazer mais gente, mais visibilidade, mais patrocinadores. Vai ser um marco importante no trajeto de evolução do futebol feminino em Portugal. Seria muito positivo”, considerou, depois de o primeiro-ministro, António Costa, ter dito no 47.º Congresso da UEFA que Portugal é candidato a acolher a final da Liga dos Campeões feminina de futebol em 2025, no Estádio José Alvalade, em Lisboa.