Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Dolores, capitã de Portugal: "Uma noite muito especial, este marco sempre foi um sonho"

Rodrigo Coimbra
Dolores Silva recebeu galardão pelas 150 internacionalizações
Dolores Silva recebeu galardão pelas 150 internacionalizaçõesFPF
Dolores Silva cumpriu o jogo 150 ao serviço da Seleção Nacional, esta sexta-feira, na vitória da equipa das quinas diante a UCrânia (2-0), no último encontro oficial de cariz particular antes da partida para a Nova Zelândia.

Recorde as principais incidências da partida

A capitã de Portugal não escondeu o orgulho pela marca atingida, mas fez questão de distribuir os louros com quem a acompanhou ao longo desta caminhada.

“Sem dúvida que foi uma noite muito especial, um marco como este (150 internacionalizações) sempre foi um sonho. Ainda para mais num estádio repleto de gente par anos apoiar. Nada teria sido possível sem o meu grupo de jogadoras e do staff que me tem acompanhado ao longo destes anos. Esta marca é de todos eles", começou por dizer Dolores, em conferência de Imprensa, onde destacou o apoio "fantástico" dos mais de 20 mil adeptos presentes no Bessa.

"O momento que vivemos hoje aqui foi, sem dúvida, fantástico, ambiente com casa cheia. Todas sonhávamos jogar num palco destes com a Seleção Nacional. Oxalá seja um abrir de portas, que se repita e que as pessoas tenham gostado do nosso futebol", prosseguiu.

"Nesta vitória fizemos coisas muito boas, apesar de haver ainda muito coisa a melhorar. Mas fica um momento muito bonito para a nossa Seleção", rematou.

Grupo de Portugal no Mundial feminino
Grupo de Portugal no Mundial femininoFlashscore

A média assegurou ainda que a Seleção está "altamente focada" para a participação inédita no Mundial feminino, que arranca no próximo dia 20 de julho.

"O grupo está altamente focado em trabalhar diariamente, sabendo as dificuldades que vamos encontrar. Também sabemos que temos coisas a melhorar. Fizemos muita coisa positiva. Acima de tudo, dois grandes testes, com equipas de características diferentes. É continuar a trabalhar para quando chegar o Campeonato do Mundo estarmos altamente preparadas", defendeu.