Espanha de Vilda já arrancou a preparação para a final do Campeonato do Mundo

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Espanha de Vilda já arrancou a preparação para a final do Campeonato do Mundo

A Espanha treina antes do jogo de domingo.
A Espanha treina antes do jogo de domingo.RFEF
A equipa feminina, que derrotou a Suécia por 2-1 nas meias-finais graças aos golos de Salma Paralluelo e Olga Carmona, já está a trabalhar em Sydney com os olhos postos exclusivamente na final.

Acompanhe o Espanha-Inglaterra no Flashscore

A Espanha começa a preparar-se para a final contra a Inglaterra. Depois de algumas horas de descanso, com tempo livre para passar tempo com a família, a equipa treinada por Jorge Vilda já está concentrada no que vai acontecer no domingo.

Os risos, as piadas e as boas vibrações estiveram presentes numa sessão com uma temperatura agradável. Houve tempo para alguns exercícios de força e, claro, muitos com a bola como protagonista. As três guarda-redes (Cata Coll, Misa Rodríguez e Enith Salón), como é habitual, dedicaram uma parte da sessão de treino a tarefas específicas. Parece não haver dúvidas de que a guarda-redes do Barcelona voltará a ser titular.

A menos que haja surpresas, o treinador não terá nenhuma ausência para o jogo. Além disso, ele poderá contar com Oihane Hernández contra as britânicas. A boa prestação de Olga Carmona nas meias-finais, com um golo espetacular que decidiu o jogo, dá-lhe uma boa hipótese de ser titular, com algumas dúvidas no meio-campo.

Alexia Putellas e Teresa Abelleira divertem-se a dar toques sentadas
Alexia Putellas e Teresa Abelleira divertem-se a dar toques sentadasRFEF

A equipa de Vilda já sabe que não terá o público contra si, o que teria acontecido se as Matildas tivessem vencido, e espera-se uma boa representação de espectadores neutros. É certo, porém, que tanto a rainha Letizia quanto a infanta Sofia estarão presentes no camarote do Estádio Olímpico. E por perto estará Luis Rubiales, presidente da Real Federação Espanhola de Futebol, que está a viver esta competição com grande intensidade.