Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Fátima Pinto: "É um sonho de criança poder jogar um Mundial"

LUSA e Rodrigo Coimbra
Fátima Pinto integra lista de Francisco Neto para o Mundial
Fátima Pinto integra lista de Francisco Neto para o MundialReuters
A médio portuguesa Fátima Pinto, que alinha nos espanhóis do Alavés, disse esta quinta-feira que aguarda com ansiedade a estreia no Mundial feminino de futebol, admitindo trata-se de “um sonho de criança”.
Os números de Fátima Pinto
Os números de Fátima PintoFlashscore

“Os jogos pela seleção são sempre especiais, mas há alguns que nos marcam mais. Sem dúvida que poder jogar num Mundial vai-me marcar para a vida, é um sonho de criança”, disse a jogadora portuguesa, que está à beira de completar 80 internacionalizações.

A jogar em Espanha há um ano, a atleta frisa que existe maior competitividade nos campeonatos estrangeiros e considera que isso pode ajudar no confronto com seleções poderosas como os Estados Unidos e os Países Baixos. Quanto à estreia, frente às neerlandesas, Fátima está tranquila.

“Estamos unidas, conscientes de que é algo difícil, mas que queremos muito e estamos a trabalhar nesse sentido e temos um mês para nos preparar para o que aí vem. Pressão há sempre, são grandes adversários, mas acreditamos em nós e sabemos do que somos capazes”, disse confiante.

Há 11 anos, no Europeu de sub-19, Fátima Pinto fez parte do lote de jogadoras que esteve presente pela primeira vez na fase final de uma competição europeia. A médio olha com nostalgia para esse marco e elogia o caminho que tem sido feito.

“É incrível. Já foi há alguns anos e é incrível ver a evolução da nossa seleção desde as camadas mais jovens até chegar à seleção AA. É um percurso incrível e resultado do trabalho que está a ser feito por todos”, afirma.

Fátima Pinto integra lista de Francisco Neto para o Mundial
Fátima Pinto integra lista de Francisco Neto para o MundialFlashscore

Desse trajeto têm também feito parte os adeptos, cada vez mais ligados ao futebol feminino, e a internacional portuguesa espera que na altura do Mundial estejam muitos a apoiar a equipa das ‘quinas’.

“Espero apanhar muitos portugueses de férias para poderem ver os nossos jogos, estarem connosco, porque sentir esse carinho é importante, saber que estão connosco”, concluiu.

A equipa das ‘quinas’ concentrou-se na segunda-feira na Cidade do Futebol, em Oeiras, onde realizou os primeiros exames médicos e testes físicos, sendo que para hoje estão programadas duas sessões de treino.

A seleção portuguesa feminina de futebol, composta por 23 jogadoras e liderada por Francisco Neto, permanecerá na Cidade do Futebol até dia 10 de julho, dia em que viaja para a Nova Zelândia.

Antes, a seleção nacional defronta a Inglaterra, em 01 de julho (15:15), em Milton Keynes, a 70 quilómetros de Londres, e a Ucrânia, no dia 7 de julho, no Estádio do Bessa, no Porto, em jogos particulares.

A estreia de Portugal no Campeonato do Mundo está agendada para dia 23 de julho, frente aos Países Baixos, em Dunedin, Nova Zelândia, seguindo-se o confronto com o Vietname em 27 de julho e o jogo com os estados Unidos em 1 de agosto.

Calendário de Portugal
Calendário de PortugalFlashscore