Federação Inglesa rejeita qualquer abordagem à treinadora Sarina Wiegman
Acompanhe a final do Mundial no Flashscore
Os Estados Unidos estão à procura de um novo treinador após a demissão de Vlatko Andonovski, que comandou a seleção norte-americana no seu pior Campeonato do Mundo de sempre, quando foi eliminada nos oitavos de final na Austrália e na Nova Zelândia.
Wiegman jogou futebol universitário nos Estados Unidos, mas o diretor executivo da Federação Inglesa de Futebol, Mark Bullingham, não demorou a afastar qualquer especulação de que ela poderia suceder a Andonovski.
Questionado sobre a possibilidade de rejeitar qualquer abordagem à treinadora neerlandesa, Bullingham disse aos jornalistas: "A cem por cento. Não se trata de dinheiro. Estamos muito, muito felizes com ela e sentimos que ela está feliz".
"Vimos muitos rumores e, olha, ela é um talento especial. Sabemos disso. Do nosso lado, é óbvio que ela tem contrato até 2025. Achamos que ela está a fazer um excelente trabalho. Obviamente, somos grandes apoiantes dela e espero que ela sinta o mesmo", reforçou.
Wiegman conduziu a Inglaterra à sua primeira final do Campeonato do Mundo, depois de também a ter levado à glória em casa no verão passado, no Campeonato da Europa.
Wiegman também levou os Países Baixos ao título europeu e à final do Campeonato do Mundo há quatro anos, antes de perder para os Estados Unidos (2-0).