Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Feminino: Emma Hayes concentra-se no objetivo do Mundial para os Estados unidos

Emma Hayes, selecionadora dos Estados Unidos
Emma Hayes, selecionadora dos Estados UnidosČTK / imago sportfotodienst / Eibner-Pressefoto / Memmler
A equipa feminina dos Estados Unidos, vencedora da medalha de ouro olímpica, vai concentrar-se no Campeonato do Mundo de 2027 quando voltar à ação, no final deste mês.

A treinadora Emma Hayes convocou 26 jogadoras para dois particulares contra a Islândia, nos dias 24 e 27 de outubro, e para um confronto com a Argentina, três dias depois.

Dezoito jogadoras da seleção olímpica, que derrotou o Brasil na final em Paris, foram convocadas para os jogos, mas a atacante Trinity Rodman está ausente, pois continua voltando de lesão.

Hayes convocou seis jogadoras que ainda não tinham entrado em campo, incluindo a defesa do Paris Saint-Germain, Eva Gaetino, e disse que os jogos eram uma oportunidade para celebrar o triunfo da equipa perante os seus próprios adeptos, ao mesmo tempo que se voltava para o Campeonato do Mundo de 2027, no Brasil.

"Não há dúvida de que o verão foi brilhante e queremos que estes três jogos sirvam para celebrar alguns feitos e jogadoras fantásticas, mas, ao mesmo tempo, não podemos descansar sobre os louros", disse Hayes.

"O nosso foco é o futuro, o nosso foco é o nosso processo e queremos continuar a perseguir novos patamares. Adoro o facto de podermos voltar a ver a maior parte da nossa equipa olímpica após alguns meses, mas também adoro poder trabalhar com algumas jogadoras mais recentes e avaliar o seu desempenho no nosso ambiente", acrescentou.

No Brasil, os Estados Unidos tentarão conquistar o quinto título mundial, um recorde que se soma aos cinco ouros olímpicos.

A treinadora inglesa Hayes, que assumiu o comando dos EUA em maio, depois de um período de sucesso no Chelsea, disse que a sua equipa tem usado o tempo desde Paris para avaliar possíveis novas chamadas para o seu plantel, vindas da Liga Nacional de Futebol Feminino e de outros lugares.

"A minha equipa técnica tem viajado por todo o lado, observando as jogadoras, não apenas na NWSL, mas onde quer que as nossas jogadoras estejam, e construindo um maior conhecimento", disse.

Hayes não levou em consideração as jogadoras da seleção sub-20, que terminou em terceiro lugar no recente Mundial Feminino Sub-20, para que elas possam descansar o suficiente.

A equipa fará dois jogos amigáveis na Europa em novembro, enfrentando a campeã europeia Inglaterra no Estádio de Wembley, em Londres, a 30 de novembro, e depois os Países Baixos em Haia, a 3 de dezembro.