Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Feminino: Mundial de 2027 está entre Europa e América

SID/Micha Pesseg
O Westfalenstadion, em Dortmund, é uma das possíveis sedes do Campeonato do Mundo de Futebol Feminino de 2027.
O Westfalenstadion, em Dortmund, é uma das possíveis sedes do Campeonato do Mundo de Futebol Feminino de 2027.Profimedia
Para obter o direito de organizar o Campeonato do Mundo de Futebol Feminino de 2027 na primeira ronda de votação, o trio de candidatos Alemanha/Bélgica/Holanda precisa de uma maioria absoluta.

De acordo com um comunicado da FIFA publicado na quinta-feira, no qual a federação mundial de futebol fornece pormenores sobre o processo de candidatura. A votação terá lugar no Congresso da FIFA, a 17 de maio, em Banguecoque; todos os 211 Estados membros da FIFA têm direito de voto.

Para além das candidaturas europeias à Alemanha, a aliança Estados Unidos da América/México e o Brasil também têm esperança de ganhar a candidatura a título individual. As possíveis sedes em solo alemão seriam principalmente as cidades próximas aos co-anfitriões Bélgica e Países Baixos: Dortmund, Colónia, Gelsenkirchen e Düsseldorf.

Se nenhum candidato obtiver a maioria absoluta na primeira ronda de votação, a proposta com o menor número de votos será eliminada. Neste caso, segue-se um segundo escrutínio, no qual é suficiente uma maioria simples dos votos válidos expressos.