Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Francisco Neto: "É uma vitória de todos e para todos, do passado, presente e futuro"

Francisco Neto revolucionou o onze de Portugal para o embate com o Vietname
Francisco Neto revolucionou o onze de Portugal para o embate com o VietnameAFP
Portugal conquistou a primeira vitória numa fase final de um Campeonato do Mundo, esta quinta-feira, frente ao Vietname (2-0), e o selecionador português Francisco Neto não escondeu a satisfação por uma conquista que distribui pelo "passado, presente e futuro".

Recorde as principais incidências da partida

"É uma felicide imensa, estar aqui é um orgulho, estar aqui e competir ainda mais. É uma vitória de todos e para todos: do passado, presente, e futuro. É também um trabalho de tantos clubes que tanto aportam. Estou muito feliz por toda a gente, sobretudo por este grupo especial de jogadoras que tanto nos deu e dá", começou por dizer selecionador português no final do encontro.

"Sabemos que esta vitória é um marco histórico, mas nada está garantido. Não viemos só para isto e queremos continuar a depender só de nós. Numa competição curta e intensa é dificil saborear estes momentos, vamos aproveitar ao máximo, mas amanhã já há treino a pensar no próximo jogo", sustentou. 

As principais estatísticas do encontro
As principais estatísticas do encontroOpta by Stats Perform

Apesar da felicidade pelo momento, Francisco Neto admitiu que a equipa devia ter sido mais eficaz: "Não foi uma noite perfeita, porque acho que pelo volume ofensivo e oportunidades devíamos ter feito mais golos. Mas claro, primeira vitória, primeiros golos em fases finais, primeira vez sem sofrer golos, muito volume ofensivo. Muitas coisas boas. Outras que precisamos de continuar a trabalhar".

O treinador português explicou ainda as sete alterações promovidas no onze inicial em relação ao último jogo.

As contas do grupo E do Mundial
As contas do grupo E do MundialFlashscore

"As alterações também são feitas em função daquilo que consideramos que pode dar a melhor repsosta em função das adversidades impostas pelo adversário. (...) Já jogaram 22 das 23 jogadoras. Disse na antevisão que confiava em todas e hoje foi uma mostra disso mesmo. Todas elas podem ajudar", completou.