Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Jenni Hermoso sonha com o título do Campeonato do Mundo: "Temos de ser corajosas"

Jenni Hermoso durante um jogo do Campeonato do Mundo
Jenni Hermoso durante um jogo do Campeonato do MundoAFP
Os seus três golos no Campeonato do Mundo Feminino não são por acaso: a veterana Jennifer Hermoso é uma goleadora garantida da seleção espanhola, que defronta os Países Baixos para tentar chegar às meias-finais da competição.

Acompanhe o Espanha-Países Baixos no Flashscore

Hermoso, veterana do clube mexicano Pachuca, é uma peça indiscutível no ataque da equipa liderada pelo treinador Jorge Vilda e sonha em levantar o troféu no seu terceiro Mundial com a Espanha.

Mas o Campeonato do Mundo na Austrália e Nova Zelândia começou com o pé esquerdo para Hermoso, que desperdiçou um penálti contra a Costa Rica, apesar de sua equipe ter vencido por 3-0.

Mas no jogo seguinte marcou dois golos contra a Zâmbia e voltou a marcar na goleada de 5-1 sobre a Suíça nos oitavos de final.

Jenni Hermoso continua a marcar golos pela Espanha
Jenni Hermoso continua a marcar golos pela EspanhaRFEF

Introduzida no futebol aos 12 anos nas camadas jovens do Atlético de Madrid, Jenni é a melhor marcadora de sempre da seleção espanhola. Aos 33 anos, sonha coroar uma carreira de sucesso com a "La Roja" com o título do Campeonato do Mundo.

"Se eu conseguir ganhar alguma coisa com este escudo, a minha seleção, penso que, para além de ganhar um título no México, poderei deixar este desporto com tranquilidade, porque não haverá mais nada que eu tenha na bota dos sonhos que tinha em criança", disse Hermoso em entrevista à FIFA antes do jogo contra os Países Baixos.

"Receber uma pancada nas costas na rua e ouvir 'ei, você é campeã do mundo' é muito bom e vamos continuar a sonhar", acrescentou.

Para concretizarem esse sonho, terão primeiro de ultrapassar a seleção neerlandesa, finalista do Campeonato do Mundo de 2019 em França e apontada como candidata a levantar a taça no atual torneio: "Conhecemo-nos entre as duas equipas, mas é claro que temos de ser corajosas. Acho que não há melhor momento do que agora".

Os próximos jogos de Espanha
Os próximos jogos de EspanhaFlashscore

A Espanha deu sinais claros de que está na luta pelo título na Austrália e na Nova Zelândia, com vitórias convincentes sobre a Costa Rica (3-0), a Zâmbia (5-0) e nos oitavos de final contra a Suíça (5-1).

No entanto, na fase de grupos, perderam por 4-0 com o Japão, um resultado que gerou críticas à equipa de Vilda. Mesmo assim, Jenni prefere tomar esse resultado como experiência para seguir em frente.

"Foi um jogo muito mau contra o Japão, que desempenhou muito bem o seu papel e correu na perfeição. É claro que tivemos algumas coisas muito ruins", lembrou.