Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Jonker: "Os Países Baixos podem ganhar a qualquer seleção"

Jonker analisa possibilidades dos Países Baixos no Mundial
Jonker analisa possibilidades dos Países Baixos no MundialAFP
O treinador dos Países, Andries Jonker, declarou que a seleção neerlandesa pode vencer qualquer adversário no Campeonato do Mundo depois de passar para os oitavos-de-final como campeã do grupo, à frente dos Estados Unidos, com uma goleada sobre o Vietnam (7-0) nesta terça-feira.

Recorde as principais incidências da partida

Esmee Brugts e Jill Roord marcaram dois golos na maior goleada do torneio, superando os 6-0 da Alemanha sobre Marrocos.

Uma multidão de 8.215 espectadores assistiu a uma chuva de golos neerlandeses em Dunedin e, tendo vencido o Grupo E, as vice-campeãs de 2019 vão possivelmente evitar a Suécia na próxima fase. A Itália ou a África do Sul serão provavelmente os próximos adversários.

Na preparação para o  jogo com o Vietname, Jonker disse que não queria defrontar a Suécia, que goleou a Itália (5-0) no fim de semana, mas depois de uma prestação holandesa fulgurante, acredita que a sua equipa não deve temer ninguém.

As principais notas estatísticas da partida
As principais notas estatísticas da partidaOpta by Stats Perform

"Desde o início da nossa preparação, estávamos convencidos de que poderíamos vencer todos os adversários neste torneio. É claro que ajuda se te classificas em primeiro lugar quando os Estados Unidos estão no seu grupo, ganhas 7-0 e fazes golos maravilhosos", considerou.

Os Países Baixos foram eliminados nos quartos de final do Euro do verão passado, mas Jonker disse que a sua equipa tem uma proposta diferente agora.

"Há um ano, vimos todo o tipo de equipas na Europa que eram melhores do que nós, mas conseguimos reduzir a diferença. Por isso, acho que podemos afirmar que somos capazes de ganhar contra qualquer um, mas temos de o fazer acontecer", atirou.

O Vietname, estreante no Campeonato do Mundo, esteve sob pressão desde o primeiro minuto e as neerlandesas somaram 42 remates à baliza durante os 90 minutos.