Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Jonker, selecionador dos Países Baixos: "Sabemos tudo sobre Espanha"

A Holanda chegou aos quartos de final ao vencer a África do Sul por 2-0 nos oitavos de final
A Holanda chegou aos quartos de final ao vencer a África do Sul por 2-0 nos oitavos de finalAFP
O treinador dos Países Baixos, Andries Jonker, diz que "sabe tudo" sobre a Espanha antes do jogo dos quartos de final do Campeonato do Mundo Feminino, na sexta-feira, graças, em parte, à antiga internacional espanhola Damaris Egurrola.

Acompanhe o Espanha-Países Baixos no Flashscore

Egurrola fez uma partida pela Espanha num particular e foi titular nas seleções de base, mas a média joga agora pelos Países Baixos e está na briga para ser titular em Wellington.

Jonker e a sua equipa técnica também foram informados sobre o que esperar pela defesa Merel van Dongen, que joga no Atlético de Madrid, enquanto Stefanie van der Gragt e Lieke Martens tiveram passagens pelo Barcelona.

"Sabemos tudo sobre Espanha. Temos um pequeno livro sobre eles. Falámos com as nossas jogadoras e, claro, com a Damaris, que sabe muito sobre Espanha. A nossa equipa de olheiros fez o seu trabalho. Acho que elas (Espanha) não nos vão surpreender", considerou Jonker.

Oa Países Baixos chegaram aos quartos de final ao vencer a África do Sul por 2-0 nos oitavos de final, enquanto a Espanha garantiu o seu lugar ao golear a Suíça por 5-1.

"Temos todo o respeito pela Espanha, pelo que conquistou no passado, pela sua forma de jogar e pela maneira como pretende jogar. Mas não temos medo nenhum. Vamos fazer o nosso próprio jogo e cabe à Espanha resolver isso", disse o selecionador.

Jonker disse que a sua equipa está a lidar com um itinerário de viagem difícil, tendo recentemente viajado de um lado para o outro entre a Nova Zelândia e a Austrália.

"São tantos aeroportos, tantos campos, tantos voos. Acho que já somos campeões mundiais de voo", brincou.