Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Keira Walsh regressa aos treinos e dá esperança a Inglaterra

AFP
Walsh lesionou-se contra a Dinamarca
Walsh lesionou-se contra a DinamarcaAFP
A médio inglesa Keira Walsh voltou aos treinos no domingo, depois de ter falhado o último jogo das britânicas no Campeonato do Mundo Feminino com uma lesão no joelho. Pode ser um reforço importante para o jogo dos oitavos de final contra a Nigéria.

A estrela do Barcelona saiu de maca contra a Dinamarca e não esteve presente na goleada sobre a China, que apurou a Inglaterra para a fase a eliminar. Mas os temores de uma lesão grave diminuíram e ela treinou na base da Inglaterra na costa central da Austrália.

"Todas as 23 jogadoras estão a treinar no Central Coast Stadium", tweetaram as Lionesses.

A Inglaterra enfrenta a Nigéria na segunda-feira em Brisbane, nos oitavos de final.

A treinadora Sarina Wiegman mudou o habitual esquema 4-3-3 da Inglaterra para o 3-5-2 contra a China por causa da ausência de Walsh, e a mudança valeu a pena.

Wiegman colocou Katie Zelem, do Manchester United, no lugar de Walsh, e Jess Carter e Lauren Hemp no lugar de Chloe Kelly e Ella Toone, com um meio-campo de cinco jogadores, dando mais liberdade para se movimentarem.

Resta saber se ela manterá a mesma formação contra a Nigéria de Randy Waldrum, já que a máquina de fazer golos do Barcelona, Asisat Oshoala, e a perigosa Uchenna Kanu, do Racing Louisville, são as principais ameaças.