Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Lauren James fala em "dia de sonho" diante da China

James foi imparável
James foi imparável Reuters
Lauren James, de Inglaterra, ficou radiante de orgulho depois de ter dado à sua equipa uma vitória por 6-1 sobre a China, com dois golos e três assistências, e só uma revisão do VAR a impediu de completar um brilhante hat-trick no Mundial-2023

"Mais uma vez, mais um dia de sonho", disse James ao deixar o campo: "Estou feliz pela equipa e todos estão entusiasmados. E sim, estamos ansiosas por passar à próxima ronda."

A jogadora de 21 anos já tinha assistido Alessia Russo e Lauren Hemp antes de marcar ela própria o golo que fez o 3-0 à entrada para o intervalo, e pensou que tinha feito o quarto com um remate soberbo ao ângulo superior. No entanto, depois de uma revisão do VAR, Lucy Bronze foi considerada fora de jogo e o golo foi anulado.

"Sim, fiquei desapontada no momento, obviamente, mas o futebol é assim mesmo, e na hora tive de me concentrar para que o jogo continuasse", disse James em conferência de imprensa.

Os números de Lauren James
Os números de Lauren JamesOpta by Stats Perform, AFP

Sem se deixar abater, voltou a marcar aos 65 minutos e deu o passe para Chloe Kelly marcar o quinto golo da Inglaterra, numa goleada que levou as inglesas a passarem pela fase de grupos com três vitórias, liderando o Grupo D e preparando um confronto com a Nigéria nos oitavos de final, em Brisbane, na segunda-feira.

"Acho que estou a jogar com liberdade, a sentir-me eu própria e a desfrutar do meu futebol. Acho que a noite de hoje mostrou isso, assim como o último jogo, e espero que eu possa continuar fazendo isso e levar isso para a próxima fase", acrescentou James.

Fiel à si esmo, a treinadora da Inglaterra, Sarina Wiegman, desviou a discussão do brilho individual de James e voltou a falar do desempenho coletivo.

"Acho que deu para ver em toda a equipa que estávamos a divertir-nos, deu para perceber que estávamos realmente ligadas", disse Wiegman aos jornalistas: "A bola estava a circular e tínhamos diferentes formas de atacar, e a LJ era uma delas, e quando ela marcou também se podia ver que toda a equipa estava a gostar disso."

Wiegman fez uma série de mudanças táticas e de jogadoras para o último jogo da fase de grupos, mas descartou a ideia de que os ajustes que fez seriam mais difíceis de serem aplicados pela Nigéria ou pelas outras seleções que ainda podem enfrentar no torneio.

"Isso faz parte do jogo, todas as seleções têm uma equipe de análise, que assiste aos jogos e prevê como vamos jogar, e o mesmo vale para nós", concluiu