Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Luis Rubiales obrigado a demitir-se de presidente da Federação Espanhola de Futebol

Luis Rubiales apresentará a sua demissão nas próximas horas
Luis Rubiales apresentará a sua demissão nas próximas horasAFP
AS e Marca concordam com a informação e as fontes consultadas pelo Flashscore ratificam-na. Luis Rubiales não tinha pensado em demitir-se do cargo de presidente até há 24 horas, mas toda a pressão recebida de todos os círculos futebolísticos, desportivos e sociais do país e do estrangeiro, fizeram-no reconsiderar. Viu que estava num beco sem saída.

Luis Rubiales está no cargo desde 2018 e é paradoxal que a celebração de um dos seus maiores sucessos como presidente, a inesperada conquista do Mundial de futebol feminino pela Espanha, tenha sido a causa da sua saída.

A sua atitude condenável numa multiplicidade de gestos durante a celebração do título na Austrália gerou uma onda imparável de rejeição, que o encurralou e o obrigou a tomar uma decisão fulminante. 

As reuniões que manteve com as suas pessoas de confiança na Ciudad del Fútbol de Las Rozas e os conselhos de pessoas do seu círculo mais próximo ratificaram que a melhor maneira de resolver este conflito era demitir-se do cargo.

O mais provável é que anuncie a sua demissão amanhã, sexta-feira, na Assembleia Geral Extraordinária da Federação Espanhola de Futebol.

Se não houver surpresas de última hora, Rubiales deixará de ser presidente do organismo máximo do futebol espanhol.