Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mundial Feminino: Aitana Bonmatí eleita melhor jogadora, Salma Paralluelo a melhor jovem

David Alonso
Aitana Bonmatí teve um Campeonato do Mundo a roçar a perfeição
Aitana Bonmatí teve um Campeonato do Mundo a roçar a perfeiçãoAFP
A festa da seleção feminina de Espanha em Sidney foi absoluta. Juntamente com a Taça do Mundo, o prémio mais valioso, vieram outras recompensas que premiaram o trabalho impecável da equipa técnica da Federação e dos clubes, cujo trabalho foi absolutamente vital para alcançar o maior sucesso da história do futebol feminino espanhol.

Aitana Bonmatí, de 25 anos, foi coroada a melhor jogadora da competição. A média de Espanha, peso-leve de 1,62 metros e 51 kg, que muitos apelidaram de "a Iniesta feminina", foi reconhecida pelo seu magnífico desempenho ao longo do Campeonato do Mundo.

A Rainha Letizia, a sua filha, a Infanta Sofia, o presidente da Federação Espanhola de Futebol, Luis Rubiales, e o presidente da FIFA, Gianni Infantino, entre outras personalidades, felicitaram as vencedoras antes de receberem a grande joia, a Taça que vai mudar as suas vidas.

Salma Paralluelo garante o futuro do futebol espanhol.
Salma Paralluelo garante o futuro do futebol espanhol.AFP

Salma Paralluelo, a atleta que mudou para o futebol, recebeu o prémio de melhor jogadora jovem de entre todas as que participaram na competição mais importante de todas. O futuro pertence a esta gazela aragonesa de 19 anos, que deslumbrou na Austrália e na Nova Zelândia.

Mary Earps, a guarda-redes britânica que impediu uma vitória mais confortável da Espanha, ganhou o prémio de melhor guarda-redes do Campeonato do Mundo.

A Espanha e as seus jogadoras fizeram história. Agora é altura de festejar. O país, como pediu o selecionador, pode sair à rua.