Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mundial feminino: Alexia Putellas gerida com pinças em Auckland

Rafael Gómez
Alexia Putellas trabalha em Auckland com a seleção espanhola
Alexia Putellas trabalha em Auckland com a seleção espanholaRFEF
Alexia Putellas é uma das melhores jogadoras do planeta e uma das principais atrações do próximo Campeonato do Mundo. No entanto, a capitã do Barça está a treinar sozinha depois de ter passado vários meses num doloroso período pós-operatório e permanece a dúvida em relação à sua condição física.

Alexia Putellas está de novo no centro das atenções de Espanha. Falta menos de uma semana para a estreia da seleção espanhola no Campeonato do Mundo e a capitã, que recuperou ao longo da época de uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, continua em dúvida antes do Mundial.

A jogadora do Barça, de facto, tem treinado sozinha desde que "La Roja" aterrou em Auckland. Os últimos relatórios indicam que Putellas continua com desconforto físico e que, devido aos inconvenientes, não pode ter o mesmo treino que as suas companheiras de equipa.

Alexia perdeu a maior parte da temporada devido à lesão no joelho. Apesar da falta de ritmo competitivo, foi convocada por Jorge Vilda, que confia no talento, determinação e liderança da sua jogadora.

Putellas em dúvida para a ronda inaugural
Putellas em dúvida para a ronda inauguralRFEF

No total, disputou seis jogos e 120 minutos pelo Barça desde abril. Durante o resto da época, esteve em processo de recuperação.

Embora esteja claramente numa condição física diferente, Putellas publicou uma mensagem nas redes sociais na manhã de quinta-feira, dizendo que está a "aquecer" antes do Campeonato do Mundo. A expetativa em torno da estreia de Espanha é grande e, na "La Roja", espera-se que a atleta recupere do seu mal-estar antes do início da competição.