Mundial feminino: Despedida rumo ao "sonho" com direito a "casa cheia" no Bessa
Depois do nulo frente a Inglaterra, onde Portugal mostrou argumentos muito positivos diante as atuais campeãs europeias, segue-se agora um desafio teoricamente mais acessível para as comandadas por Francisco Neto, esta sexta-feira, a partir das 20h45, no Estádio do Bessa.
A equipa das quinas recebe a Ucrânia, número 33 do ranking FIFA (Portugal está na 21ª posição), naquele que será o último ensaio antes da viagem para a maior prova de seleções do Mundo, uma nova oportunidade para o selecionador português colocar em prática algumas das abordagens que tem experienciado em treino.
Apesar de ser um jogo convidativo para isso, ainda assim, não é líquido que Francisco Neto promova uma revolução no onze, até porque também importa cimentar ainda mais as relações entre as 11 jogadoras que vislumbram a titularidade no próximo dia 23 de julho, frente aos Países Baixos, na 1ª jornada da fase de grupos do Mundial-2023.
Kika Nazareth ainda assustou
A jovem jogadora do Benfica saiu em lágrimas do encontro particular contra Inglaterra, em Milton Keynes, com muitas queixas no joelho e teve de ser reavaliada para despiste, com os resultados a serem bastante animadores.
O cenário de lesão grave foi afastado e Kika passou os últimos dias a cumprir um rigoroso plano de tratamento, devidamente acompanhada pela Unidade de Saúde e Performance da Federação, não estando, para já, em risco a sua presença no Mundial. Ainda assim não é esperada a sua utilização frente à Ucrânia.
"Casa cheia" no Bessa
A experiência em Milton Keynes foi arrebatadora para as jogadoras portugueses. Além do empate, que pode ser considerado um resultado positivo, o ambiente vivido nas bancadas também foi de salutar, com cerca de 30 mil pessoas a assistirem in loco ao duelo.
Agora, Portugal vai poder assistir a uma experiência semelhante. A FPF anunciou que já não há bilhetes disponíveis para o encontro com a Ucrânia, sendo esperados cerca de 20 mil adeptos no estádio do Bessa, no Porto.
"Aconselha-se os adeptos a deslocarem-se para o estádio preferencialmente de transportes públicos e o mais cedo possível de forma a evitar demoras no acesso ao recinto. As portas abrem às 19 horas, permitindo assim que o público se acomode a tempo de juntar a sua voz à do cantor Tony Carreira que cantará o hino de Portugal na companhia de 100 crianças e jovens da pediatria do IPO-Porto", alertou a FPF.