Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mundial feminino: Diana Gomes à parte a cinco dias da estreia de Portugal

LUSA
Diana Gomes (à esq.) em risco de falhar primeira jornada da fase de grupos do Mundial
Diana Gomes (à esq.) em risco de falhar primeira jornada da fase de grupos do MundialFPF
A central Diana Gomes, presença assídua no ‘onze’ da seleção portuguesa feminina de futebol, ficou-se esta terça-feira pelo ginásio, a cinco dias da estreia lusa no Mundial-2023, face aos Países Baixos.

Diana Gomes, que conta cinco golos por Portugal, em 36 internacionalizações ‘AA’, e faz habitualmente dupla de centrais com Carole Costa, saiu na segunda-feira ‘tocada’ do treino aberto da formação das ‘quinas’ e está em “avaliação”.

A jogadora do Sevilha, de 24 anos, trabalhou no ginásio com o resto do grupo, mas depois ficou sentada a ver o treino no relvado, nos 15 minutos iniciais, os que foram abertos à imprensa.

O grupo de Portugal no Mundial
O grupo de Portugal no MundialFlashscore

Diana Gomes foi a única jogadora que não esteve no trabalho inicial no relvado, pois a jovem avançada Kika Nazareth já integrou a primeira parte da sessão – depois sairia do grupo, para prosseguir o seu trabalho específico.

A futebolista do Benfica, de 20 anos, lesionou-se em 1 de julho, no particular no reduto da campeã europeia em título Inglaterra (0-0), e, desde então, tem estado sempre à margem do grupo às ordens de Francisco Neto.

O selecionador nacional está sob a ameaça de ter duas baixas de peso para a estreia no Mundial-2023, se bem que, a cinco dias de distância, o cenário ainda poderá alterar-se.

Pelo contrário, a central Sílvia Rebelo e a média Fátima Pinto já integraram hoje em pleno a sessão e estarão à disposição do técnico para o embate com as neerlandesas, as vice-campeãs mundiais em título, no domingo, pelas 19:30 locais (08:30 em Lisboa), em Dunedin, num encontro da primeira ronda do Grupo E.

Depois do embate com os Países Baixos, a seleção lusa enfrenta o também estreante Vietname, em Hamilton, em 27 de julho, pelas 19:30 locais (08:30 em Lisboa), fechando o Grupo E face aos Estados Unidos, as vencedoras dos últimos dois Mundiais, em Auckland, em 01 de agosto, pelas 19:00 locais (08:00).

Os próximos jogos de Portugal
Os próximos jogos de PortugalFlashscore

A formação das ‘quinas’ prossegue a preparação para o Mundial-2023 na quarta-feira, com um treino previsto para as 10:30 locais (23:30 desta terça-feira em Lisboa), estando o horário ainda por confirmar.

A prova arranca um dia depois, na quinta-feira, pelas 19:00 locais (08:00 em Lisboa), com o jogo entre a anfitriã Nova Zelândia e a Noruega, que se defrontam no Eden Park, em Auckland, em embate da ronda inaugural do Grupo A.

A nona edição do Mundial feminino de futebol realiza-se de 20 de julho a 20 de agosto, na Austrália e Nova Zelândia.