Mundial feminino: Diana Gomes volta ao trabalho no relvado no treino de Portugal
A central Diana Gomes voltou hoje a integrar os trabalhos no relvado da seleção portuguesa feminina de futebol, quando faltam quatro dias para a estreia no Mundial-2023, face aos Países Baixos, em Dunedin, na Nova Zelândia.
Nos 15 minutos abertos à imprensa, a jogadora das espanholas do Sevilha esteve junto com o restante grupo, sendo que, posteriormente, fez trabalho específico, ainda a recuperar da mazela sofrida no treino aberto de segunda-feira.
Habitual titular da principal seleção lusa, que representou em 36 ocasiões (cinco golos), Diana Gomes deu, assim, boas indicações no que se refere à sua participação na estreia lusa.
Se tudo correr pelo melhor, a jogadora de 24 anos estará no centro da defesa do ‘onze’ nacional, ao lado de Carole Costa, que esta quarta-feira se ficou pelo ginásio na parte inicial do treino, para, depois, ser reintegrada no grupo.
Por seu lado, Kika Nazareth também iniciou o trabalho com as restantes jogadores, mostrando-se mais sorridente, a dar mostras de que caminha para a recuperação total, sendo, porém, ainda uma grande incógnita para o embate com as neerlandesas.
A futebolista do Benfica, de 20 anos, lesionou-se em 1 de julho, no particular no reduto da campeã europeia em título Inglaterra (0-0), e, desde então, tem estado sempre à margem do grupo às ordens de Francisco Neto.
De resto, a central Sílvia Rebelo e a média Fátima Pinto já não apresentam quaisquer limitações.
A formação das ‘quinas’ defronta as neerlandesas, as vice-campeãs mundiais em título, no domingo, pelas 19:30 locais (08:30 em Lisboa), em Dunedin, em embate da primeira jornada do Grupo E.
Depois do embate com os Países Baixos, a seleção lusa enfrenta o também estreante Vietname, em Hamilton, em 27 de julho, pelas 19:30 locais (08:30 em Lisboa), fechando o Grupo E face aos Estados Unidos, as vencedoras dos últimos dois Mundiais, em Auckland, em 01 de agosto, pelas 19:00 locais (08:00).
A formação das ‘quinas’ prossegue a preparação para o Mundial-2023 na quinta-feira, com um treino previsto para as 10:30 locais (23:30 de hoje em Lisboa), estando o horário ainda por confirmar.
A prova arranca precisamente na quinta-feira, pelas 19:00 locais (08:00 em Lisboa), com o jogo entre a anfitriã Nova Zelândia e a Noruega, que se defrontam no Eden Park, em Auckland, em embate da ronda inaugural do Grupo A.
A nona edição do Mundial feminino de futebol realiza-se de 20 de julho a 20 de agosto, na Austrália e Nova Zelândia.