Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mundial Feminino: Kerr lidera as Matildas com as históricas Williams e Polkinghorne

Sam Kerr é uma das mais experientes da seleção australiana
Sam Kerr é uma das mais experientes da seleção australianaAFP
A avançada Sam Kerr lidera a seleção australiana mais experiente de todos os tempos para o Campeonato do Mundo feminino, juntamente com as 'veteranas' Lydia Williams e Clare Polkinghorne, preparadas para disputar o seu quinto torneio.

Depois de ter conduzido o Chelsea ao quarto título consecutivo da Superliga inglesa, Kerr, que marcou 63 golos em 120 jogos pela Austrália, será a capitã da equipa que tentará ir além dos quartos de final pela primeira vez.

A central Steph Catley e a avançada Caitlin Foord, do Arsenal, também estão entre as nove jogadoras que já disputaram mais de 100 partidas pela seleção.

Williams e Polkinghorne, que se destacaram desde a sua estreia há 17 anos, serão as primeiras jogadoras australianas, masculinas ou femininas, a participar em cinco Campeonatos do Mundo.

"Estas 23 jogadoras não exemplificam apenas o que significa fazer parte da tradição das Matildas, mas também o que significa representar os 25 milhões de australianos que sabemos que nos apoiam totalmente", disse o técnico Tony Gustavsson.

"Eles têm o coração, o desejo e a paixão pelo brasão, e mal posso esperar para ver a próxima parte da história deles", acrescentou.

Quinze jogadores do plantel fizeram parte da campanha de 2019, quando a Austrália foi eliminada nos oitavos de final, enquanto sete estão na fila para fazer a sua estreia no torneio.

As Matildas enfrentam a França no último jogo de preparação, a 14 de julho, no Estádio Marvel, em Melbourne, com lotação esgotada, antes de defrontarem a Irlanda para dar início ao torneio que co-organizam com a Nova Zelândia, a 20 de julho, em Sydney.

A Nigéria, onze vezes campeã africana, e o Canadá, atual medalhista de ouro olímpico, também estão no Grupo B.

Os próximos jogos da Austrália
Os próximos jogos da AustráliaFlashscore

As convocadas de Austrália

Guarda-redes: Lydia Williams (Brighton), Teagan Micah (FC Rosengard) e Mackenzie Arnold (West Ham United);

Defesas: Clare Polkinghorne (Vittsjo GIK), Steph Catley (Arsenal), Alanna Kennedy (Manchester City), Ellie Carpenter (Olympique Lyon), Charlotte Grant (Vittsjo GIK), Clare Hunt (Western Sydney Wanderers), Courtney Nevin (Leicester City) e Aivi Luik (BK Hacken);

Médias: Emily van Egmond (San Diego Wave), Tameka Yallop (SK Brann), Katrina Gorry (Vittsjo GIK), Alex Chidiac (Racing Louisville), Kyra Cooney-Cross(Hammarby) e Clare Wheeler (Everton);

Avançadas: Mary Fowler (Manchester City), Sam Kerr (Chelsea), Hayley Raso (livre), Caitlin Foord (Arsenal), Kyah Simon (livre), Cortnee Vine (Sydney FC).