Mundial feminino: Nycole e Ana Vitória acompanham a histórica Marta na lista do Brasil
Os nomes de Nycole Raysla e Ana Vitória, ambas do Benfica, constam na lista da selecionadora do Brasil, que chamou a experiente Marta, seis vezes melhor futebolista do mundo.
A avançada Nycole, de 23 anos, que está há quatro temporadas nos encarnados, é uma das 11 estreantes para a fase final, juntamente com Ana Vitória, que desde 2018/19 representa as águias. Recorde-se que a média está de saída do Benfica rumo ao Paris Saint-Germain.
Nycole esteve vários meses afastada da competição devido a uma grave lesão no joelho esquerdo sofrida no final de 2021, mas recuperou muito bem e voltou a destacar-se como uma das grandes referências ofensivas da equipa portuguesa - 16 golos e cinco assistências em 37 jogos.
Em sentido contrário, Ludmila, do Atlético de Madrid, e a guarda-redes Lorena, do Grémio, ficam de fora da lista por estarem lesionadas.
O Brasil vai defrontar o Chile no Mané Garrincha, em Brasília, no dia 2 de julho, num encontro particular. A seleção brasileira integra o Grupo F, juntamente com Panamá, França e Jamaica.
Convocatória do Brasil
Guarda-redes: Letícia Izidoro (Corinthians), Bárbara (Flamengo) e Camila Rodrigues (Santos);
Laterais: Antônia (Levante), Bruninha (Gotham FC) e Tamires (Corinthians);
Centrais: Kathellen (Real Madrid), Lauren (Madrid CFF), Mônica Hickman (Madrid CFF) e Rafaelle (Arsenal);
Médias: Adriana (Orlando Pride), Ary Borges (Racing Louisville), Duda Sampaio (Corinthians), Andressa Alves (Roma), Luana (Corinthians) e Ana Vitória (Benfica);
Avançadas: Bia Zaneratto (Palmeiras), Debinha (Kansas City Current), Geyse (Barcelona), Kerolin (North Carolina Courage), Nycole (Benfica), Gabi Nunes (Madri CFF) e Marta (Orlando Pride).