Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mundial feminino: o papel de Jule Brand ao serviço da Alemanha

Jule Brand está convencido da qualidade da equipa da DFB
Jule Brand está convencido da qualidade da equipa da DFBProfimedia
Jule Brand está otimista em relação ao Campeonato do Mundo, depois de uma época de estreia no VfL Wolfsburg. A atacante integra a convocatória final de Martina Voss-Tecklenburg para a prova que decorre de 20 de julho a 20 de agosto na Austrália e Nova Zelândia.

"Se conseguir melhorar o meu desempenho em campo, penso que sou uma boa opção para ter mais minutos de jogo", disse a internacional de 20 anos no campo de treinos da seleção germânica, em Herzogenaurach.

A jogadora aceita plenamente o seu papel de suplente de luxo para o Mundial: "Temos uma boa qualidade na equipa, sei bem disso". Mas o seu objetivo é "ter mais tempo de jogo do que no torneio anterior".

Desde que se transferiu do Hoffenheim após o Campeonato Europeu, ela melhorou a sua compleição física, entre outras coisas, e está "melhor nos desarmes". O facto de poder treinar diariamente com jogadoras de classe mundial como Alexandra Popp e Lena Oberdorf no VfL "ajudou-a definitivamente".

A coesão é a chave do sucesso

Para a luta pelo título mundial com a equipa nacional, Brand conta sobretudo com um "comportamento defensivo" como no Euro, onde foi autorizada a ser titular nas meias-finais e na final após a infeção por coronavírus de Klara Bühl: "Todas deram tudo por todas as outras. Ainda temos essa coesão como equipa e evoluímos juntos".

O grupo da Alemanha para o Mundial
O grupo da Alemanha para o MundialFlashscore