Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mundial feminino: Stanway pronta para liderar contra a China na ausência de Keira Walsh

Stanway diz que está pronta para liderar o meio-campo inglês
Stanway diz que está pronta para liderar o meio-campo inglêsReuters
Georgia Stanway (Inglaterra) está confiante de que pode preencher a lacuna de liderança no meio-campo deixada pela lesionada Keira Walsh quando as Lionesses enfrentarem a China no último jogo do Grupo D da Copa do Mundo Feminina nesta terça-feira.

Acompanhe o Inglaterra-China no Flashscore

As Lionesses, que venceram o Haiti e a Dinamarca, por 1-0, nos dois primeiros jogos, estão na liderança do Grupo D com seis pontos e um empate com a China é suficiente para classificá-las para a fase a eliminar.

Walsh, uma parte integrante da equipa inglesa que ganhou o Euro no ano passado, foi retirada do campo numa maca depois de cair no relvado aos 38 minutos da vitória sobre a Dinamarca com uma lesão no joelho.

As contas do grupo D
As contas do grupo DFlashscore

Ela deixou o estádio de muletas, mas os exames descartaram uma lesão no ligamento cruzado anterior (LCA), e a comissão técnica de Inglaterra espera que Walsh possa voltar para a fase seguinte do torneio.

"Sinto que provei a minha liderança na forma como jogo e dou o exemplo", disse Stanway aos repórteres na segunda-feira. "Não tenho medo de comunicar também, então vou tentar fazer as duas coisas. Sinto-me muito confiante no meu próprio jogo e tenho sido consistente após o Euro, por isso estou apenas a tentar manter essa dinâmica".

Com a indisponibilidade de Walsh, Stanway disse que teria de voltar a desempenhar um papel mais defensivo no meio-campo e resistir à tentação de atacar.

"Tenho de me certificar de que estou a cobrir as quatro defesas e de que sou disciplinada. Para amanhã (hoje), o importante é a comunicação no meio de campo. Acho que, para mim, é apenas uma questão de disciplina no jogo, sabendo que não preciso estar sempre a correr para ajudar no ataque. É saber que também tenho de proteger a defesa. Essa posição é natural para mim", sustentou.

A treinadora da Inglaterra, Sarina Wiegman, não deu mais detalhes sobre a lesão de Walsh, mas disse que a sua equipa era forte o suficiente para lidar com a ausência da influente média.

Os números de Stanway
Os números de StanwayFlashscore

"Todos os jogos queremos estar no nosso melhor. Sabemos que ela não está disponível e vamos encontrar soluções que, esperamos, possamos mostrar amanhã, disse Wiegman.

Entretanto, a China, que tem três pontos em dois jogos, precisa de uma vitória para aumentar as suas hipóteses de se qualificar para a fase a eliminar do torneio.