Nova Zelândia está fora do Campeonato do Mundo depois de empatar contra a Suíça (0-0)
Recorde as principais incidências da partida
Empurrada pelo Estádio Forsyth Barr, a Nova Zelândia começou bem e assumiu o controlo da posse de bola na esperança de chegar à fase de mata-mata do Mundial pela primeira vez na história. No entanto, o entusiasmo inicial dos adeptos foi logo abafado pela notícia de dois golos madrugadores da Noruega contra as Filipinas, que tiraram os neozelandeses das vagas de acesso aos oitavos.
Apesar de ter sido pressionada no início do jogo, a Suíça mostrou a sua força com um rápido contra-ataque antes do intervalo, que terminou com um remate desviado de Seraina Piubel que acertou em Victoria Esson. O segundo tempo apresentou-se mais cauteloso, uma vez que a Suíça sabia que um empate seria suficiente para chegar às oitavas-de-final.
A Nova Zelândia teve mais uma vez dificuldades para romper a retaguarda da equipa helvética, que vinha de três partidas consecutivas sem sofrer golos. Malia Steinmetz teve a melhor oportunidade de marcar quando o seu remate forte foi defendido por Thalmann.
A seleção suíça continuou no ataque, mas faltou um momento de qualidade no último terço, ainda assim foi suficiente para travar a caminhada neozelandesa no Campeonato do Mundo. Já a Suíça chega aos oitavos pela segunda vez, sendo que nesta edição ainda não sofreu qualquer golo.
Melhor em campo Flashscore: Gaelle Thalmann