O mundo é de Linda: Colômbia trava Alemanha (2-1) e marca posição no grupo H
Recorde as principais incidências da partida
Em apenas doze meses, Linda Caicedo (18 anos) participou no Mundial sub-17, Mundial sub-20, Copa América e, agora, Campeonato do Mundo. A avançada colombiana é um dos maiores talentos da sua geração e, depois de marcar na estreia da prova que decorre na Austrália e Nova Zelândia, foi ela que abriu caminho para a vitória histórica da Colômbia no exigente desafio perante a Alemanha, número dois do ranking FIFA.
A jogadora do Real Madrid até esteve em dúvida para o encontro, depois de ter desmaiado num dos treinos desta semana, mas acabou por recuperar a tempo para dar um pouco mais o ar da sua graça no Campeonato do Mundo. E que momento protagonizou!
Após uma primeira parte de domínio germânico, algo inconsequente e sem grandes oportunidades junto à baliza de Catalina Pérez, exceção feita a um remate perigoso de Alexandra Popp, o segundo tempo trouxe a festa do golo, pintada em tons de amarelo, vermelho e azul, as cores da bandeira colombiana.
Um belo quadro de Caicedo
Aos 52 minutos, Linda Caicedo encontrou espaço entre as poderosas defesas germânicas e desferiu um remate cruzado, que entrou no ângulo da baliza de Merle Frohms. Um golo sensacional que causou natural surpresa, mas que simplemente confirmou a pura magia da jovem avançada.
A Alemanha reagiu bem ao golo sofrido e continuou dominadora, no entanto teve sérias dificuldades para lidar com a agressividade colombiana e em criar lances que verdadeiramente incomodassem a guardiã Catalina Pérez. Uma postura aguerrida das sul-americanas foi adiando aquilo que parecia inevitável, o golo do empate que apareceu mesmo em cima do minuto 90, altura em que Oberdorf foi completamente abalroada por Pérez no interior da área.
Alexandra Popp não desperdiçou na marca dos onze metros e esperava-se tudo até ao apito final, menos aquilo que efetivamente aconteceu. No sexto minuto do tempo de descontos, a Colômbia aproveitou um pontapé de canto para voltar a ferir a Alemanha.
A marcação à zona das comandadas por Martina Voss-Tecklenburg não funcionou e Manuela Vanegas subiu ao 'segundo andar' para marcar um golo histórico e que confirma praticamente a Colômbia na fase a eliminar.
Melhor em campo Flashscore: Linda Caicedo (Colômbia)