Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Oficial: Vera Pauw deixa comando técnico da seleção feminina da Irlanda após quatro anos

Reuters
Pauw conduziu a Irlanda à sua primeira grande competição
Pauw conduziu a Irlanda à sua primeira grande competiçãoReuters
O mandato de quatro anos de Vera Pauw como treinadora da equipa feminina da República da Irlanda terminará no final de agosto, depois de a associação de futebol do país (FAI) ter anunciado na passada terça-feira que não lhe oferecerá um novo contrato.

A treinadoraneerlandesa Pauw sucedeu a Colin Bell em setembro de 2019 e levou a Irlanda à sua primeira grande competição no Campeonato do Mundo Feminino deste ano na Austrália e na Nova Zelândia, onde caiu na fase de grupos.

No início deste mês, a FAI afirmou que iria proceder a uma "análise completa e abrangente" da campanha da equipa no Campeonato do Mundo antes de decidir o futuro de Pauw.

Após uma longa reunião do conselho de administração da FAI na terça-feira, foi decidido que o contrato de Pauw não será prorrogado depois de expirar no final do mês.

"Em nome da Federação Irlandesa de Futebol, gostaríamos de agradecer a Vera pelo seu trabalho árduo e empenho nos últimos quatro anos e desejar-lhe felicidades para o futuro. Em particular, quero reconhecer o papel que ela desempenhou na condução da Irlanda ao Campeonato do Mundo Feminino da FIFA 2023, onde a nossa equipa feminina fez história e inspirou uma nação", afirmou Jonathan Hill, diretor executivo da FAI, num comunicado citado pela RTE.

A Irlanda vai receber a Irlanda do Norte na Liga das Nações Feminina a 23 de setembro, em Dublin.