Olga Carmona recria o seu golo decisivo: "Entrou e nem consigo acreditar"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Olga Carmona recria o seu golo decisivo: "Entrou e nem consigo acreditar"

Olga Carmona comemora o golo decisivo com Tere Abelleira.
Olga Carmona comemora o golo decisivo com Tere Abelleira.MICHAEL BRADLEY / AFP
A lateral do Real Madrid, graças a um remate espetacular de fora da área, foi a chave para a equipa de Jorge Vilda chegar à final do Campeonato do Mundo na Austrália e Nova Zelândia.

Recorde as principais incidências do encontro

Olga Carmona (23 anos) regressou à titularidade após a suspensão de Oihane Hernández (23) e não podia ter aproveitado melhor. Já estava a fazer um grande jogo, tanto na defesa como no ataque - tinha tentado a sua sorte sem sucesso na primeira parte - e deu o toque final com um golo brilhante que valeu bem o bilhete para jogar o jogo mais importante da sua vida.

Num vídeo publicado pela conta oficial da seleção feminina, a jogadora do Real Madrid recriou, a partir do relvado do estádio, a forma como viveu o lance que mudou tudo.

"Eu estava aqui, a Tere (Abelleira) deu-me o passe e eu tentei colocar a bola naquela direção. Bateu na trave e foi muito difícil para a guarda-redes", conta a antiga jogadora do Sevilha, que já recebeu inúmeras felicitações.

"Não sabia se ia entrar ou não, tentei ajustar a bola o mais possível. Naquele momento estava muito sozinho e era uma situação imbatível poder bater. Entrou e nem acredito, vamos lá!", disse Carmona, que envergou a braçadeira de capitã de La Roja.

Olga Carmona marcou o golo da vitória de Espanha sobre a Suécia
Olga Carmona marcou o golo da vitória de Espanha sobre a SuéciaAFP/Opta by Stats Perform

Vilda parece já ter definido a baliza e a defesa para a final, embora haja muitas dúvidas se o foco está no meio-campo e na linha avançada: desde a posição a ser ocupada por Jenni Hermoso até à presença de Alexia Putellas no plantel ou mesmo de Salma Paralluelo, que está a ter melhor desempenho quando sai do banco. Esther González, por exemplo, tem algumas hipóteses.