Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Países Baixos querem evitar a Suécia nos oitavos de final do Mundial

Andries Jonker quer evitar a Suécia na próxima fase
Andries Jonker quer evitar a Suécia na próxima faseAFP
O selecionador dos Países Baixos, Andries Jonker, quer evitar a Suécia nos oitavos de final do Campeonato do Mundo Feminino, mas avisou a sua equipa para não se deixar levar pelo Vietname no último jogo do grupo E, em jogo da 3.ª e última ronda.

As vice-campeãs mundiais de 2019 precisam apenas de um empate contra as vietnamitas para avançarem na competição, depois de terem vencido Portugal (1-0) e de terem empatado com os Estados Unidos (1-1).

Os Estados Unidos e os Países Baixos estão empatados no Grupo E com quatro pontos, mas os americanos têm uma diferença de golos superior a dois para o último jogo do grupo, contra Portugal.

Os principais destaques dos Países Baixos
Os principais destaques dos Países BaixosFlashscore

Uma vitória expressiva sobre o Vietname pode levar a seleção de Jonker à liderança do grupo, já que o segundo colocado vai defrontar a Suécia na próxima fase.

Jonker descreveu a goleada da Suécia sobre a Itália (5-0) no sábado como "um grande resultado", que deu uma nova dinâmica à partida contra o estreante Vietname.

"Sempre se tem preferência por um adversário que, no papel, é menos forte. Preferimos jogar contra o número dois do grupo do que contra a Suécia, mas o primeiro objetivo é sempre ganhar e passar aos oitavos de final. E depois disso, se pudermos marcar golos, é claro que o faremos. Nunca mostrámos qualquer tipo de arrogância e não é agora que o vamos fazer", considerou Jonker.

Holanda comemora contra os EUA
Holanda comemora contra os EUAAFP

O Vietname não tem hipóteses de se qualificar, mas impressionou Jonker com a sua defesa ao perder apenas 3-0 contra os EUA e 2-0 contra Portugal.

"Não é mais intenso do que a nossa preparação para os EUA, mas também não é menos intenso. Sempre nos dedicamos ao máximo para preparar as jogadoras para o que está por vir. O nosso olheiro confirmou que é uma boa equipa, por isso há muito respeito pelo Vietname", atirou o selecionador neerlandês.

A média do Arsenal Victoria Pelova, que fez a assistência para o golo de Jill Roord contra os Estados Unidos, treinou separadamente das suas companheiras de equipa na segunda-feira, mas Jonker não deu qualquer informação sobre a sua disponibilidade.