Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Países Baixos satisfeitos com vitória: “Portugal é uma equipa perigosa”

Andries Jonker com as jogadoras durante a partida com Portugal
Andries Jonker com as jogadoras durante a partida com PortugalAFP
Andries Jonker, selecionador dos Países Baixos reiterou a importância do triunfo no arranque no Mundial-2023. Van der Gragt, a heroína da partida, e a capitã Sherida Spitse também mostraram alegira com a vitória sobre Portugal.

O que interessa é ganhar e estamos contentes. Portugal é uma equipa perigosa que está a crescer. Transforaram o jogo numa batalha tática e tivemos muitas dificuldades, depois tiveram muito coração e alma. Foi difícil, mas não concedemos muitas oportunidades. Podíamos ter feito o 2-0 pela Jill Roord ou a Danielle van de Donk e ficaríamos mais calmos. Não tivemos muitas oportunidades, mas falhámos em momentos cruciais”, assumiu o selecionador neerlandês após a vitória na jornada inaugural do Grupo E do Mundial-2023.

Foi saído do laboratório, treinámos e acaba por ser uma das nossas armas”, asseverou Stephanie van der Gragt, que marcou o golo da vitória após um canto de Sherida Spitse.

A capitã das neerlandesas frisou a importância do triunfo: “Portugal não criou oportunidades e tentou, essencialmente, fazer jogo direto. Mantivemos a baliza inviolada e conseguimos o suficiente para segurar os três pontos. Fico satisfeita com a assistência, mas é um bonús”.

Leia aqui a crónica do jogo