Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Rubiales para Jenni: "O meu emprego está em jogo, aparece comigo, faz isso pelas minhas filhas"

Rubiales, com Vilda e Ivana Andrés, no avião que chegou a Madrid com a taça de campeãs do Mundo
Rubiales, com Vilda e Ivana Andrés, no avião que chegou a Madrid com a taça de campeãs do MundoSEFutbolFem
Luis Rubiales não está a viver o seu melhor dia de aniversário. O bolo para celebrar o seu 46.º aniversário pode ficar entalado na garganta, a 23 de agosto, perante a avalanche de informações e declarações contra ele. A penúltima refere-se ao pedido que fez a Jenni Hermoso para aparecer com ele no vídeo de desculpas divulgado pela RFEF.

De acordo com informações do portal Relevo, Luis Rubiales pediu a Jenni Hermoso, durante o voo de regresso a Espanha, para aparecer com ele a explicar o que tinha acontecido durante a cerimónia de entrega de prémios em Sidney, após a vitória na final do Mundial Feminino, contra a Inglaterra. No entanto, a jogadora declinou o convite porque queria concentrar-se apenas no feito da Espanha.

 "O meu emprego está em jogo. Fá-lo, nem que seja pelas minhas filhas. Preciso que saias comigo", disse Rubiales à jogadora do Real Madrid.

Jenni Hermoso, com as suas companheiras de equipa, no avião de regresso a Espanha.
Jenni Hermoso, com as suas companheiras de equipa, no avião de regresso a Espanha.@SEFutbolFem

A jornalista Natalia Torrente explicou o que aconteceu no programa Espejo Público, da Antena 3 TV.

"Rubiales, no voo para Madrid, apercebeu-se da cobertura mediática do que estava a acontecer e das palavras de Miquel Iceta. Aproximou-se então da jogadora, o mais discretamente possível, para lhe pedir que o ajudasse. Disse-lhe que a sua posição estava em jogo e que, se ela falasse, diminuiria a importância que estava a ser dada a este assunto. Ela considera que não tem de se explicar", afirmou.

Perante a recusa de Jenni Hermoso, o treinador Jorge Vida contactou três vezes a família de Jenni para a convencer a fazê-lo, de acordo com os meios de comunicação social acima referidos. Também não teve sorte.

No vídeo do pedido de desculpas, finalmente gravado durante a escala em Doha, Rubiales, solitário, pediu desculpas publicamente, embora de forma "inadequada e insuficiente", segundo o presidente do governo, Pedro Sánchez.

Como se isso não bastasse, de acordo com o Relevo, as declarações divulgadas pela RFEF na tarde de domingo também não pertenciam a Jenni Hermoso.

"Foi um gesto mútuo totalmente espontâneo, devido à imensa alegria de ganhar um Campeonato do Mundo", lê-se nas declarações atribuídas à jogadora.

"O presidente e eu temos uma ótima relação, o seu comportamento com todas nós tem sido excelente e foi um gesto natural de afeto e gratidão. Não se pode repetir um gesto de amizade e gratidão, ganhámos um Campeonato do Mundo e não nos vamos desviar do que é importante", acrescentava a declaração escrita pelo departamento de comunicação da RFEF, embora a jogadora não tenha feito qualquer afirmação nesse sentido.