Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Sam Kerr: "A Austrália inspirou a nação com a participação no Campeonato do Mundo"

Sam Kerr parecia abatida depois de a Austrália ter sido eliminada do Campeonato do Mundo
Sam Kerr parecia abatida depois de a Austrália ter sido eliminada do Campeonato do MundoAFP
Uma Sam Kerr emocionada disse que a seleção australiana inspirou a nação anfitriã apesar da desilusão após a derrota para a Inglaterra (3-1) na meia-final do Mundial, nesta quarta-feira.

Recorde as principais incidências da partida

A capitã e avançada australiana marcou um golaço para empatar o jogo diante de 75 mil pessoas em Sydney, antes de a Inglaterra marcar dois golos no final da partida para definir a final contra a Espanha.

As Matildas ainda têm um jogo pela frente, contra a Suécia, no sábado, para decidir quem fica em terceiro lugar. Aconteça o que acontecer, este é o melhor Campeonato do Mundo de sempre da Austrália.

Sam Kerr marcou um golo de antologia
Sam Kerr marcou um golo de antologiaAFP/Opta by Stats Perform

Para além disso, as façanhas da equipa ao chegar pela primeira vez aos quartos de final cativaram os australianos e conquistaram uma legião de novos fãs.

Kerr, que perdeu uma chance de ouro de empatar pela segunda vez apenas um minuto antes de Alessia Russo marcar o terceiro golo de Inglaterra, não escondeu a emoção no final do encontro.

"Não posso colocar toda a culpa em mim. Tenho de pensar em tudo o que a equipa fez, e eu fiz, para estarmos onde estamos agora e para inspirar uma nação. É uma grande desilusão", atirou.

Kerr foi escalada para a equipa inicial da Austrália pela primeira vez no Campeonato do Mundo, após uma lesão na coxa. A avançada do Chelsea, de 29 anos, que deveria ter sido o rosto do torneio, mas viu o seu tempo de jogo ser severamente restringido pela lesão, disse que a histórica classificação para as meias-finais deveria ser o catalisador para uma mudança mais ampla.

"Só posso falar pelas Matildas, mas precisamos de financiamento para o nosso desenvolvimento, precisamos de financiamento para as nossas bases", disse ela aos repórteres no Stadium Australia.