Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Sarina Wiegman confiante em encontrar solução sem Keira Walsh

Walsh sofreu uma lesão contra a Dinamarca
Walsh sofreu uma lesão contra a DinamarcaAFP
A treinadora Sarina Wiegman disse esta segunda-feira que a sua seleção inglesa tem de ultrapassar a perda da médio Keira Walsh, lesionada, para garantir o lugar nos oitavos de final do Campeonato do Mundo 2023.

As campeãs europeias precisam de apenas um ponto no último jogo do Grupo D, terça-feira, contra a China, em Adelaide, para confirmarem o lugar nos oitavos de final na Austrália e na Nova Zelândia.

Wiegman confirmou que Walsh perderá a partida depois de se lesionar no joelho na vitória sobre a Dinamarca, mas não quis falar sobre as hipótese de regresso da jogadora.

Apesar de um ponto ser suficiente, a treinadora neerlandesa quer a vitória e sabe que as jogadoras não podem se dar ao luxo de pensar na ausência da influente méido do Barcelona.

"Acho que temos uma equipa suficientemente forte", disse Wiegman, que dirigiu a conquista da Inglaterra no Campeonato da Europa do ano passado: "Temos um grupo de 23, por isso agora temos 22, e encontrámos soluções e vamos mostrar isso amanhã (terça-feira). Não é bom perder jogadoras, em primeiro lugar para elas e em segundo lugar para a equipa. É preciso seguir em frente, adaptar-se a uma nova situação e encontrar uma solução."

Walsh deixa o estádio de muletas
Walsh deixa o estádio de muletasAFP

Walsh caiu em agonia no primeiro tempo contra a Dinamarca na sexta-feira e foi retirada de maca em lágrimas com o que parecia ser um sério problema no joelho. Temia-se que ela tivesse se juntado à crescente lista de jogadoras que sofreram uma grave lesão no ligamento cruzado anterior, um susto que não se confirmou.

A Inglaterra já está desfalcada da atacante Beth Mead e da defesa Leah Williamson, a capitã, que estão a recuperar de roturas no ligamento cruzado anterior.

A China, adversária de terça-feira, é a campeã asiática e também quer chegar aos oitavos de final.

"Estão muito bem organizadas, podem jogar um jogo de posse de bola, mas também podem jogar um estilo direto", disse Wiegman.

A Inglaterra é uma das favoritas à conquista do Campeonato do Mundo e começou com uma vitória pouco convincente por 1-0 sobre o estreante Haiti, antes de melhorar o desempenho ao vencer a Dinamarca pelo mesmo resultado.