Sem Kerr, Austrália derrota a estreante Irlanda (1-0) no arranque do Mundial feminino
Recorde as principais incidências da partida
Após a vitória histórica da Nova Zelândia no primeiro jogo do dia, Austrália e Irlanda entraram em campo com o objetivo claro de alcançar o mesmo feito das neozelandesas.
Como era esperado, dado a dificuldade do encontro para a estreante Irlanda, a seleção orientada pela neerlandesa Vera Pauw apresentou-se em bloco baixo perante uma equipa australiana privada da sua melhor avançada - Sam Kerr é baixa nas Matildas devido a lesão.
O propósito era claro, o de retirar espaço ao adversário no reduto defensivo irlandês, e a estratégia surtiu efeito na primeira parte, com as duas equipas a irem para o intervalo empatadas, pese o maior ascendente (natural) da seleção da casa.
As lágrimas de Sheva
O resultado verificado nos primeiros 45 minutos em nada agradava à Austrália, 12.º classificada no ranking mundial, e portanto era preciso um esforço adicional da formação liderada pelo sueco Tony Gustavsson.
Após algumas aproximações, a Austrália conseguiu uma oportunidade de ouro para colocar-se em vantagem - Raso foi travada em falta no interior da área da Irlanda por Sheva (que saiu pouco depois em lágrimas) - e não desperdiçou.
A capitã Setph Catley não acusou a pressão na linha de 11 metros, aos 52 minutos, e converteu a grande penalidade com sucesso, para gáudio dos mais de 75 mil adeptos presentes nas bancadas.
Na reta final, a Irlanda ainda dispôs de um par boas ocasiões para o empate, no entanto Mackenzie Arnold manteve a baliza australiana fechada a sete-chaves.
Melhor em campo Flashscore: Setph Catley