Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Sem margem para surpresas: Países Baixos goleiam Vietname (7-0) e estão nos oitavos

Jill Roord fez o sétimo golo das neerlandesas
Jill Roord fez o sétimo golo das neerlandesasAFP
Os Países Baixos garantiram a sua presença na fase a eliminar do Mundial-2023, pela terceira vez consecutiva. Com uma vitória recorde de 7-0 sobre o Vietname, a equipa de Andries Jonker ultrapassou os Estados Unidos da América e apurou-se como vencedora do grupo.

Com quatro pontos conquistados nas duas primeiras jornadas do Grupo E, os Países Baixos sabiam que um empate com o Vietname, já eliminado, seria suficiente para se qualificarem. As probabilidades estavam a favor da Laranja Mecânica, uma vez que as Diamond Girls vinham de seis derrotas consecutivas, e foram as neerlandesas que começaram a partida com dois golos nos primeiros 15 minutos. Primeiro, Lieke Martens aproveitou um lançamento longo de Dominique Janssen e rematou por cima da guarda-redes Trần Thị Kim Thanh. Apenas três minutos mais tarde, Katja Snoeijs aumentou a vantagem dos Países Baixos, atirando um remate certeiro para o fundo das redes.

As notas das jogadoras
As notas das jogadorasFlashscore

Com todo o ímpeto inicial, a equipa de Jonker continuou a furar a defesa vietnamita com facilidade, acrescentando o terceiro golo através de Esmee Brugts, que rematou de forma sumptuosa ao ângulo superior a 25 metros de distância. Com a intenção de aumentar o marcador para roubar a liderança do Grupo E aos Estados Unidos, os Países Baixos não deram sinais de abrandar, marcando mais dois golos antes do intervalo, com Jill Roord e Daniëlle van de Donk a marcarem os seus nomes numa primeira parte dominante das vice-campeãs de 2019.

Reveja aqui as principais incidências da partida

Com a desvantagem no marcador, o Vietname voltou para o intervalo desesperado por reduzir a desvantagem, mas não demorou muito para que os Países Baixos marcassem o sexto golo da noite, com Brugts a rematar de primeira para o fundo das redes. Os holandeses não demoraram muito para marcar o sexto tento, com Brugts, que fez mais um belo golo de cabeça.

Os números da partida
Os números da partidaOpta by Stats Perform

Mesmo assim, a seleção de Jonker ampliou o marcador com Roord, que converteu o seu segundo golo no final da partida, garantindo assim a maior vitória de sempre dos Países Baixos no Mundial. Com o triunfo, a seleção neerlandesa lidera o seu grupo à frente dos Estados Unidos e evita um confronto complicado com a Suécia na próxima fase, enfrentando Itália ou África do Sul nos oitavos de final.

A classificação final do Grupo E
A classificação final do Grupo EFlashscore