Tori Penso escolhida para arbitrar a final do Campeonato do Mundo

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Tori Penso escolhida para arbitrar a final do Campeonato do Mundo

Tori Penso arbitra a final do Mundial
Tori Penso arbitra a final do MundialAFP
A FIFA anunciou em comunicado oficial que a norte-americana Tori Penso será a árbitra da final do Campeonato do Mundo Feminino entre a Inglaterra e a Espanha, no domingo.

Acompanhe o Espanha-Inglaterra no Flashscore

Penso é uma americana que arbitra semanalmente jogos da liga feminina da MLS, embora também tenha arbitrado na liga masculina. Em 2020, tornou-se a nona árbitra a arbitrar um jogo da MLS, sendo a primeira em 20 anos, uma vez que a última vez que o fez foi em 2000.

Será assistida nas linhas pelas suas compatriotas Brooke Mayo e Kathryn Nesbitt. A japonesa Yoshimi Yamahsita, por outro lado, será a árbitra técnica.

Penso arbitrou quatro jogos durante o Campeonato do Mundo em curso. Começou com dois confrontos da fase de grupos - Alemanha - Marrocos e Suíça - Nova Zelândia. No primeiro, os favoritos europeus venceram por 6-0, enquanto no segundo registou-se um empate sem golos. No total, Penso viu apenas um cartão amarelo e nenhum vermelho nestes dois jogos.

Nos oitavos de final, Penso voltou a arbitrar o jogo das marroquinas, que passaram à fase a eliminar apesar de uma grande derrota no grupo. As marroquinas perderam com a França (0-4). Há dois dias, Penso apitou a meia-final da Austrália contra a Inglaterra, que viu a equipa da casa ser eliminada do torneio. No total, Penso mostrou três cartões amarelos e nenhum vermelho nestes dois jogos da fase eliminatória.

A sua arbitragem na final foi possível graças à rápida derrota das americanas, que eram as principais favoritas à medalha de ouro, mas que sucumbiram inesperadamente após uma série de pontapés de penálti nos oitvos de final contra a Suécia.