Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Vietname e Haiti, as únicas equipas que deixam o Campeonato do Mundo sem faturar

Vietname e Haiti voltam para casa sem marcar
Vietname e Haiti voltam para casa sem marcarAFP
Nenhuma delas conseguiu marcar um golo sequer e, como resultado, ficaram em último lugar nos respetivos grupos. Esperavam surpreender e ficaram muito longe dos oitavos de final.

A fase de grupos do Campeonato do Mundo terminou esta quinta-feira com dois jogos que marcaram o torneio: a Alemanha empatou com a Coreia do Sul (1-1) e Marrocos venceu a Colômbia (0-1). Com estes resultados, os vice-campeões europeus despediram-se de uma competição que esperavam vencer. O mesmo aconteceu com o Brasil um dia antes, embora os alemães tivessem tido ainda mais hipóteses.

O Vietname terminou na última posição no grupo de Portugal
O Vietname terminou na última posição no grupo de PortugalFlashscore

Tanto o Vietname, que tem a pior defesa, com 12 golos sofridos, como o Haiti, tinham grandes probabilidades de serem eliminados na primeira fase, sobretudo porque tinham adversários muito difíceis (EUA ou Inglaterra). Com zero golos marcados, são os únicos nesta condição entre os 32 participantes, mas há mais dois cque somaram três derrotas: Costa Rica e Panamá.

Os asiáticos foram derrotados por 3-0 pelos EUA e tiveram poucas hipóteses contra Portugal (2-0, um resultado que já era um dado adquirido ao intervalo). Por fim, sofreram uma pesada derrota contra os Países Baixos (0-7). Os neerlandeses, líderes com sete pontos, entraram na segunda parte com a tranquilidade de estarem a ganhar por 5-0.

O Haiti ficou na última posição
O Haiti ficou na última posiçãoFlashscore

A seleção das Caraíbas era apontada como uma potencial surpresa e a sua estreia, apesar da derrota por 1-0 para os atuais campeões europeus, confirmou que ainda havia muito por onde jogar. Na segunda jornada, os caribenhos queriam muito vencer, mas foram derrotados novamente pela China (1-0), apesar de terem jogado durante uma hora em superioridade numérica. Na derradeira ronda, não conseguiram surpreender a sólida Dinamarca (0-2).