Fernando Diniz quer Brasil preparado para Messi: "É impossível não nos preocuparmos"
O Brasil, pentacampeão do mundo, contará com as bancadas cheias do Maracanã para dar um empurrãozinho extra na recuperação, depois de ter perdido duas partidas seguidas na qualificação para um Mundial pela primeira vez na sua história.
Com as lesões de jogadores importantes como Neymar e Vinícius Jr., o técnico Fernando Diniz deve recorrer a uma equipa jovem contra a Argentina, mas que garante que permanecerá fiel à identidade do Brasil, mesmo contra um grande jogaodr como Messi.
"Claro, não dá para não se preocupar com um jogador dessa magnitude. Mas temos que fazer o nosso jogo para tentar conter toda a capacidade criativa que ele tem", disse Diniz em entrevista coletiva na segunda-feira: "Lidar com Messi é obviamente diferente e temos de nos preocupar. É impossível não nos preocuparmos com um jogador assim e com o poder de decisão que ele tem."
Diniz disse que espera uma atmosfera grande, mas quente no Maracanã, com os adeptos ansiosos para o Brasil vingar a derrota na final da Copa América com a Argentina há dois anos.
Sem vencer nos últimos três jogos, o Brasil caiu para o quinto lugar na classificação sul-americana, com sete pontos em cinco jogos, depois de perder com a Colômbia na quinta-feira. Resultados que deixam a canarinha sob forte pressão enquanto se prepara para enfrentar a rival Argentina, que lidera a classificação com 12 pontos.
"Espero que joguemos bem e que os adeptos possam ajudar a equipa, criando um ótimo ambiente", disse Diniz: "Estamos preparados para jogar contra uma equipa que, se não é a melhor (equipa do mundo), é uma das melhores. E já o é há algum tempo, não apenas por ter ganho o Campeonato do Mundo. Tem jogadores nas maiores ligas, habituados às luzes da ribalta. E tem o Messi... É uma equipa que joga bem há muito tempo, com um ciclo de vitórias e que tem mantido a sua base. Reconhecemos isso e vamos preparar-nos para dar o nosso melhor contra um grande adversário."