Fernando Santos sem dúvidas: “Cristiano Ronaldo é o melhor de sempre”
A saída de Fernando Santos do comando técnico de Portugal, após a derrota com Marrocos nos quartos de final do Mundial-2022 ficou marcada por um deteriorar da relação com Cristiano Ronaldo. O avançado do Al Nassr foi preterido do onze nos dois jogos da fase a eliminar, à semelhança do que havia acontecido no Manchester United.
“Percebo que o Cristiano Ronaldo não tenha ficado feliz por não ser titular em dois jogos consecutivos, mas a atitude dele com o resto do grupo foi impecável. Aliás, é visível nas imagens que comemorou muito os golos contra a Suíça e deu o melhor sempre que entrou em campo. Se tivéssemos passado dos quartos de final, provavelmente teria regressado ao onze. Foi uma decisão tática, que não foi fácil de tomar”, atirou, deixando elogios a Ronaldo: “Está de novo numa grande forma, a jogar de forma regular e a marcar muitos golos. Estou feliz por ele, já o disse muitas vezes: Cristiano Ronaldo é o melhor de sempre”.
Selecionador de Portugal entre 2014 e 2022, Fernando Santos é o único técnico a conseguir títulos com a equipa das quinas: o Euro-2016 e a Liga das Nações. Um marco que fica na carreira.
“Desejo o melhor a Portugal. É o meu país e eu estava muito feliz a treinar a seleção. Fomos campeões europeus, vencemos a Liga das Nações e tivemos momentos brilhantes”, atirou.