Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

FIFA garante que polémica em Espanha não afeta Mundial-2030

David Olivares
Fernando Sanz na apresentação do logótipo do Mundial-2030
Fernando Sanz na apresentação do logótipo do Mundial-2030Profimedia
Os receios de que a organização do Campeonato do Mundo de Futebol de 2030 em Espanha estivesse em risco devido à Operação Brody foram afastados na quinta-feira.

Na reunião realizada em Madrid entre o presidente do Conselho Superior de Desporto (CDS), José Manuel Uribes, e o secretário-geral da FIFA, Mattias Grafsröm, o órgão máximo do futebol mundial ratificou que o Campeonato do Mundo de 2030 será organizado em Espanha, segundo o canal Cope.

Desta forma, a Espanha desempenhará um papel de liderança no evento e mais de metade dos jogos serão disputados em território nacional. O CDS também transmitiu à FIFA que irá cooperar plenamente e trabalhará em conjunto com ela para esclarecer quaisquer dúvidas que possam surgir na sequência das intervenções policiais a que a RFEF foi sujeita.

Recorde-se que Espanha vai organizar o Mundial-2030 com Portugal e Marrocos. O pontapé de saída vai acontecer no Uruguai, Argentina e Paraguai, com a prova depois a migrar para o continente europeu, onde se vai desenrolar, sendo que espanhóis e marroquinos disputam o local da final.