Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Fim de linha: Marcelo Moreno define data para a retirada da seleção da Bolívia

Daniel Ottoni
Marcelo Moreno vai despedir-se da seleção
Marcelo Moreno vai despedir-se da seleçãoProfimedia
Nos últimos anos, mesmo com a seleção da Bolívia a ter dificuldades para superar os seus adversários, uma peça em especial sempre chamava atenção e despertava um olhar cuidadoso das defesas: o avançado Marcelo Moreno. Em breve, no entanto, a Bolívia vai precisar encontrar outra referência.
Os números de Marcelo Moreno
Os números de Marcelo MorenoFlashscore

Moreno anunciou que está a pensar na retirada da seleção, que defendeu por 16 anos. Os seus últimos jogos com a camisola verde da Bolívia serão pelas Eliminatórias do Mundial de 2026 contra Peru e Uruguai, nos próximos dias 16 e 21 de novembro.

Acompanhe as principais incidências da partida

Ele é o maior marcador da seleção, com 31 golos em 108 jogos, sendo uma grande referência para a atual geração. Atualmente defende as cores do Independiente del Valle, do Equador, tendo no currículo passagens por Cruzeiro, Flamengo e Grémio.

"É um momento difícil, pessoalmente. Conversei com a minha família e amigos, tomei a decisão de que os próximos dois jogos serão os últimos com a seleção. Acho que poderia ser uma boa despedida, apoiem a seleção", pedou o jogador.

"Essa decisão é para que apoiem os meninos. Não temos as mesmas condições dos outras equipas, devemos pressionar os dirigentes para saber por que o futebol boliviano continua assim. Devemos apoiar o processo de novos jogadores para chegar ao Mundial e dar-lhes a confiança que merecem", comentou, pedindo qualidade na renovação da seleção do seu país.