Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Fossati destaca a "enorme experiência" de Bielsa e a verticalidade do Uruguai

Fossati é o atual selecionador peruano
Fossati é o atual selecionador peruanoRODRIGO BUENDÍA / AFP
Jorge Fossatti, selecionador do Peru, disse na segunda-feira que a sua equipa vai dar luta ao Uruguai e não será um adversário fácil quando se encontrarem a 11 de outubro em Lima, para a nona jornada da qualificação sul-americana para o Mundial-2026.

"Estamos entre os menos fortes, mas não somos acessíveis a ninguém e isso será demonstrado nos próximos jogos", disse Jorge Fossati em conferência de imprensa.

"Devido à minha posição, tenho de conhecer a realidade de todas as equipas sul-americanas, conheço um pouco mais do Uruguai por razões óbvias", acrescentou o veterano treinador.

Fossati disse que a equipa treinada pelo argentino Marcelo Bielsa é "uma equipa muito vertical, uma das mais difíceis do continente", apesar de chegar a Lima com cinco ausências, incluindo o avançado do Liverpool Darwin Núñez.

"É um treinador com uma enorme experiência, com um estilo particular. Conheço o jogo dele há muitos anos", disse o jogador de 71 anos sobre Marcelo Bielsa.

O Peru está em último lugar na zona de qualificação sul-americana, com três pontos em oito jogos. 

A eliminatória atribui seis bilhetes diretos para o Mundial, com o sétimo classificado a ter a possibilidade de disputar um play-off contra uma equipa de outra confederação.