Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Gabriel Jesus continua sem marcar pelo Brasil : "Acredito que não seja o meu ponto forte"

Josias Pereira
Gabriel Jesus continua em branco pelo Brasil
Gabriel Jesus continua em branco pelo BrasilAFP
Gabriel Jesus ficou novamente em branco com a camisola da seleção do Brasil. Na derrota (0-1) com a Argentina, o avançado do Arsenal permaneceu em campo até o fim da partida e ampliou a seca de golos que atravessa na canarinha.

As principais incidências do Brasil 0-1 Argentina

O jogador dos Gunners não marca ao serviço da seleção desde junho de 2022, na goleada por 5-1 no particular frente à Coreia do Sul. Antes desse golo, Gabriel Jesus não balançava as redes pelo Brasil desde a final da Copa América de 2019!

Após a partida contra a Argentina, o atacante foi questionado pela imprensa sobre a falta de gols no time pentacampeão mundial e foi sincero.

"Eu tento, eu procuro, movimento-me, ajudo a equipa. O golo é inevitável. Acredito que não seja o meu ponto forte, mas eu faço golo, estou lá para marcar, tanto que fiz golos aqui na seleção. E quando voltar a fazer golos, vai acontecer. É trabalhar, eu não sou de pensar na crítica ou ficar feliz com os elogios. Nada me incomoda", disse Gabriel Jesus aos jornalistas, no final da partida.

Os últimos números de Gabriel Jesus
Os últimos números de Gabriel JesusFlashscore

Recorde-se que o avançado já participou em dois Mundiais ao serviço do Brasil e não marcou qualquer golo. Na atual temporada pelo Arsenal, Gabriel Jesus marcou em quatro ocasiões e assistência uma vez, em 11 partidas.

Com a derrota frente à Argentina, o Brasil caiu para a sexta posição na fase de qualificação sul-americana, com apenas sete pontos em seis jogos.

A fase de qualificação sul-americana
A fase de qualificação sul-americanaFlashscore

Foi a primeira vez que o Brasil perdeu um jogo na fase de qualificação em casa e é também a primeira vez que a equipa canarinha acumula três derrotas consecutivas numa qualificação para um Campeonato do Mundo. Em 2023, em nove jogos, o Brasil foi derrotado cinco vezes.