Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Garnacho falha seleção da Argentina devido a lesão, Buonanotte é o substituto

AFP
Garnacho em ação pelo Manchester United
Garnacho em ação pelo Manchester UnitedAdrian Dennis / AFP
O avançado do Manchester United, Alejandro Garnacho, vai falhar a dupla jornada de outubro da seleção argentina, frente à Venezuela e à Bolívia, nas eliminatórias para o Mundial-2026, devido a lesão, informou esta segunda-feira a Associação de Futebol Argentino (AFA).

"Tive problemas no joelho nos dois últimos jogos e não vou poder estar com a seleção, mas espero recuperar para estar presente no próximo jogo", disse o jogador na sua conta do Instagram.

A AFA também anunciou que o selecionador Lionel Scaloni decidiu convocar o médio ofensivo Facundo Buonanotte, do Leicester.

Scaloni já havia perdido o médio Nicolas Gonzalez (Juventus, Itália) e o avançado Paulo Dybala (AS Roma, Itália) por lesão na semana passada.

Antes, o guarda-redes Emiliano "Dibu" Martínez, que foi suspenso por gestos obscenos e por empurrar uma câmara de televisão, após a derrota da Albiceleste por 2-1 contra a Colômbia, em Barranquilla, no mês passado, já tinha sido afastado.

Outro dos que estão em dúvida devido a problemas físicos é Marcos Acuña, que foi substituído na partida do River Plate no domingo, com uma grave distensão no tendão esquerdo, e deve passar por exames médicos, informou o clube.

A lista de convocados do técnico Lionel Scaloni é encabeçada pelo astro Lionel Messi, que regressa aos campeões mundiais depois de perder as partidas das eliminatórias contra Chile e Colômbia, com uma lesão no tornozelo direito.

Na próxima jornada dupla, a Argentina enfrenta a Venezuela em Maturín, no dia 10 de outubro, e a Bolívia na terça-feira, 15 de outubro, no estádio Monumental de Buenos Aires.

A Albiceleste lidera as eliminatórias sul-americanas, com 18 pontos após oito jogos.